sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Blog do Vascão Eterno e o respeito

Em reunião ocorrida ontem em São Paulo, o Vascão teve sua intenção de retornar à Liga Nacional de Basquete rejeitada. Segundo informações veiculadas na imprensa, o Club já tinha levantado recursos e estaria apalavrado com ao menos 5 atletas, que iriam integrar a nova equipe Vascaína da modalidade. Difícil dizermos se o projeto Vascaíno era ou não bom, pois não conhecemos esse esporte a fundo, e tampouco tivemos acesso ao projeto para o avaliarmos, mas para quem diz que o respeito voltou, a derrota foi no mínimo inusitada. Interessante também que contou com voto contra do flamengo, clube que os atuais dirigentes Vascaínos não cansam de apupar.

Respeito é algo que se conquista com atitudes, e com suor e lágrimas nos campos e quadras pelo país e o mundo, não com escárnios, agressões e fanfarronices. E com isso nós perguntamos:

Cadê o respeito, cara pálida?

Santiago Silva no Vascão?

É isso que vem sendo ventilado na imprensa internacional e brasileira. Vamos ser curtos e grossos, Não gosto do atacante. Além de já estar numa idade avançada para um atacante que é apenas força física, pois é tecnicamente limitadíssimo, ainda por cima não é o goleador que os argentinos vendem por aí. É sim, voluntarioso, brigador, e corre o tempo todo, mas já o vi jogar algumas vezes, e sempre foi responsável por momentos divertidos do jogo, por ser protagonista em jogadas bisonhas do tipo "tropeçar na bola" ou "cair após um homérica furada".

A vinda desse tipo de atleta não acrescenta em absolutamente nada o elenco Cruzmaltino.


Santiago Silva no Vascão?
Foto da Internet

Madson do bahia segue em pauta

Ele ainda não foi contratado, mas segundo a imprensa as negociações continuam. Mas eu não entendo a contratação de um atleta como Madson. Cheguei a vê-lo jogar algumas vezes na Série B do ano passado, e em nada me impressionou. Ele pode surpreender? Claro, qualquer jogador pode surpreender a qualquer momento, aí a graça do futebol, mas até hoje não mostrou bola para receber uma chance dessas. Melhor seria que promovessem o LD do sub-20, que ao menos na estréia fez partida bastante consistente, tanto na defesa quanto no ataque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário