Diferente do pós-Natal, quando as notícias sobre o Vascão seguiram se sucedendo, o pós Virada de Ano não foi assim tão rico em novidades, e apenas quando os atletas se reapresentaram para dar início à pré-temporada 2015. Mas quando essa reapresentação aconteceu as notícias começaram a aparecer de forma rápida e diversificada.
A mais importante é a renovação de Guiñazu por mais dois anos. O cão-de-guarda da defesa Vascaína já está com 36 anos, e este deveria ser seu último contrato. A idade seria um ponto contra a renovação, ainda mais por tempo tão longo, mas ao mesmo tempo Guiña vem dando mostras de que se cuida muito, e que teria condições de cumprir esse contrato em bom nível (ainda mais pelo que vemos no país). Por isso sou a favor da renovação.
A mais estranha foi a de que Nei não se reapresentou ontem e deve decidir seu futuro até terça-feira. Ok, acompanhei a negociação da contratação do LD. A verdade é que ganha demais e joga muito pouco. Mas isso não significa que deva ser afastado, mais inteligente seria incluí-lo no grupo, usá-lo da maneira que desse, e talvez tentar uma transferência para outro clube. Mas afastando o atleta isso apenas dificulta qualquer negociação com ele, é uma decisão que vai contra os interesses do próprio Club.
O zagueiro Aislan foi contratado no dia da reapresentação, e já faz exames médicos com o grupo. Realmente não entendi a contratação. A zaga e o gol Vascaínos eram os únicos setores que não precisavam de reforços, salvo se viesse um atleta fora de série. A contratação se justifica a partir do momento em que Rafael Vaz e Jomar para empréstimo, mas não quando observamos que os dois são melhores que Aislan. E digo isso porque o contratado foi cria do são paulo, mas não se firmou no Morumbi, depois disso só andou em clubes de menor investimento e jamais mostrou o futebol que o fez ser considerado uma promessa. Detalhe é que Aislan já está com 26 anos, e se realmente tivesse futebol a mostrar já o teria feito. Não entendi a contratação e as manobras, pois não têm lógica.
Existe possibilidade de o Vascão aumentar os ganhos com patrocínio. A ideia é que Caixa e Viton 44 pagassem R$ 20 milhões e RS 7 milhões para terem seus nomes estampados respectivamente no peito e mangas do manto Vascaíno. Seria com certeza um avanço, mas em cima de um trabalho que foi iniciado na administração anterior.
Por último gostaríamos de parabenizar ao ex-goleiro Vascaíno Mazarópi, que na verdade foi batizado Geraldo Pereira de Matos Filho. Ele foi homenageado no Museu do Futebol com uma placa em alusão ao seu recorde de 1816 minutos sem sofrer gols, enquanto vestia o Manto Vascaíno. Isso significa pouco mais de 20 jogos sem ter que buscar a bola nas redes. Mazarápi sempre foi um grande goleiro, e só perdeu espaço no Vascão devido a chegada de Acácio, que fez milagres em sua época. De qualquer forma Mazarópi se transferiu posteriormente para o grêmio, onde também fez sucesso, tendo sido inclusive campeão da Libertadores com a equipe gaúcha.
E Eurico prometeu mais notícias sobre contratações para hoje. Esperamos que dessa vez ele cumpra a promessa.
E Eurico prometeu mais notícias sobre contratações para hoje. Esperamos que dessa vez ele cumpra a promessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário