terça-feira, 27 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e o desafio contra o bragantino



O Vascão enfrenta o bragantino hoje, às 21:50 hs, lá em Bragança Paulista, e com a necessidade da vitória. É verdade que os últimos jogos e resultados não foram do agrado da Nação, nem poderiam, já que o Time empatou contra adversários nitidamente mais fracos. A grande maioria dos Vascaínos, incluindo esse blogueiro aqui, põe a culpa desses resultados nos esquemas malucos e inconstantes de Adilson Batista.

E para quem acha que Adilson estaria disposto a bancar um esquema tático, para que a Equipe adquira um padrão de jogo, que ela atinja um entrosamento e consiga desenvolver um futebol melhor, ledo engano. Adilson novamente acena com mudanças táticas e de escalação na Equipe, o que obviamente o faz recair no mesmo erro de sempre.

Só para lembrar Adilson: O VASCO NÃO TEM QUE FICAR SE ADAPTANDO A ADVERSÁRIOS, AINDA MAIS NA SÉRIE B.

O Vascão tem é que encontrar um esquema tático que deixe os jogadores “confortáveis”, ou seja, extraia deles suas melhores qualidades e anule suas deficiências, adquirir entrosamento e padrão de jogo, e depois disso partir para o abraço. Não é alterando esquema e escalação desnecessariamente em todos os jogos, que iremos adquirir essa condição. O elenco do Vascão é superior a qualquer outro elenco da Série B, e não tem nada que ficar se adaptando a adversários. Quem faz isso são os outros, quando enfrentam o Vascão. Comece a pensar como técnico de time grande, ou viverá sendo despedido na Série B.

E é bom que Adilson comece a escalar essa Equipe do Vascão de forma correta logo, porque se ainda não estamos em perigo, e se até agora fazemos uma campanha do mesmo nível da que fizemos em 2009, é hora de os resultados começarem a aparecer, porque corremos o risco de a campanha começar a degringolar.

E ainda que o bragantino não seja “cachorro morto”, afinal tem apenas 1 pt a menos que o Vascão na tabela, sua equipe não pode jamais assustar o Time da Colina. E uma coisa é respeitar o adversário, outra é temê-lo. Então, o que o Vascão tem que fazer é entrar em campo sério, focado, atento, bem escalado e armado, que a vitória virá com naturalidade.

Para tentar iniciar a arrancada que o Vascão tanto precisa, a escalação prevista é: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pedro Ken, Fabrício, Douglas e Guilherme Biteco; Edmilson e Yago.

E por incrível que pareça é uma boa escalação, desde que Adilson não tente prender Biteco pela ponta direita, e Yago pela esquerda, o que facilitará a marcação do adversário, pois bastará encostar um marcador em cada um deles, deixando um na sobra, e o mirabolante esquema estará completamente desarticulado. Foi o que fizeram todos os nossos adversários até agora, e o que causou nosso início claudicante no campeonato.

Para criarmos os espaços necessários para chegarmos ao gol, basta darmos mobilidade ao ataque, que eles se mexam, invertam posições, e pelo menos um volte para fechar o meio campo. Isso de abrir dois jogadores fixos nas pontas é tática da década de 60-70, e os técnicos aprenderam a anulá-la já naquela época.

Então que Adilson tenha um pouco de modernidade, e faça a coisa da forma certa.

PRA CIMA DELES VASCÃO! RUMO A ARRANCADA!


SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário