sábado, 31 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e a necessidade de vitória contra a portuguesa



O Vascão hoje entra em campo contra a portuguesa, cumprindo mais um jogo a 100km de distância de sua casa.  Por isso a partida será realizada no Estádio do Trabalhador em Volta Redonda, e eu tentarei ir. Caso não tenhamos os comentários pós jogo logo após a partida, esse terá sido o motivo.

E depois de 3 empates seguidos, da queda da 3ª para a 10ª posição na tabela – com 1 jogo a menos, mas tem que vencê-lo para melhorar a situação – o Vascão hoje precisa da vitória, não apenas para interromper essa série incômoda de empates, mas principalmente para não deixar que os líderes da competição disparem e fique muito difícil ultrapassá-los.

A princípio o técnico Adilson Batista deverá repetir a escalação que iniciou o jogo contra o bragantino, e o time deve entrar com Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pedro Ken, Fabricio, Douglas e Guilherme Biteco; Edmilson e Yago.

Mas como já dissemos várias vezes, esperamos que Adilson não engesse os atletas às suas posições, que Biteco jogue no meio campo (e não na ponta direita), e que Yago possa flutuar entre os dois lados do campo, aproveitando os espaços que os Laterais deixem quando subirem para apoiar o ataque, que Edmilson já esteja em melhor forma física e se movimente mais e melhor, que Douglas não erre tantos passes (ele erra passes demais), e que nossos Laterais não deixem avenidas retas, pavimentadas e livres nas suas costas.

Viram como precisamos de pouca coisa para melhorar? Tirando os problemas de Douglas e Edmilson, todo o resto precisa do dedo do técnico, e este blogueiro não sabe onde ele enfiou o dedo, mas no Time não foi.

De qualquer forma a portuguesa tem a metade dos pontos do Vascão, é a penúltima colocada na tabela, e vem fazendo péssimas apresentações. Se o Vascão queria um time que propiciasse um início de reação no campeonato, esse time com certeza é a lusa paulistana.

O jogo terá transmissão da Rede TV para todo o Brasil, menos estado do Rio de Janeiro, que estará restrito ao pay-per-view. Então, quem puder dê um pulo em Volta Redonda e apoie o Time, que mais uma vez precisa de sua torcida para reagir.

Pra Cima Deles Vascão!


Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno comenta a semana na Colina

Joel Santana ganha ação contra o Vascão

O mais novo credor do Vascão é Joel Santana. O técnico, que atualmente ataca de garoto propaganda, ganhou ação contra a Club e passou a ser credor de R$ 800 mil. Como ele não passou pela Colina na gestão de Carlos Roberto, quem será que criou essa dívida? Dica, a dívida foi baseada em confissão de dívida assinada pela diretoria de Eurico Miranda.

Carlos César elogiado

Ele estava encostado no atlético MG, e não emplacou no atlético PR no primeiro nos primeiros meses do ano, quando esteve emprestado por terras paranaenses. Agora chega ao Vascão e é elogiado por Rodrigo Caetano. Tudo bem que precisamos de um bom Lateral Direito, e não sei se Carlos César é esse nome. Mas se depender do vídeo que rola no youtube, pode até ser. Quem quiser dar uma olhada no vídeo é só clicar aqui.

Eurico Miranda muda tom do discurso

Para quem tem memória razoável, vai lembrar que há apenas poucos meses Eurico Admitiu que talvez alguns de seus correligionários estivessem pagando mensalidade para alguns dos novos sócios, embora ele, pessoalmente, não o fizesse. Agora o tom do discurso é outro e ele nega qualquer envolvimento do grupo Casaca, que lhe dá apoio político no Club, com o pagamento de mensalidade de sócios em troca de votos. Mas mesmo assim admite que um de seus correligionários associou alguns funcionários, e que poderia estar lhes pagando a mensalidade. Quando ele vai ser claro?

Jogadores do Vascão dizem que jogo contra a portuguesa será fundamental

É verdade, atletas Vascaínos, assim como o eram os jogos contra o américa MG, a luverdense, o sampaio corrêa, etc. Está na hora de vocês pararem de fazer discursos manjados e começare a jogar bola. Por sinal já até passou da hora.

Chapa é Vasco nega que João Marcos Amorim será o candidato à presidência

Ok pessoal da chapa É Vasco, entendemos que vocês ainda não terminaram suas discussões e busca de apoio e coligações com grupos e pessoas que tenham pensamento semelhante ao de vocês, mas as eleições já foram marcadas, e a Nação espera a definição dos candidatos, até para poderem escolher. Vamos lá lancem o nome de vocês.

E Fernando Horta?

Pois é, o campeão do samba carioca disse que se pronunciaria após a marcação das eleições. Pois bem, elas foram marcadas, mas até agora Horta não deu sinal de vida. É outro que precisa se pronunciar sobre as eleições. Ou seu silêncio tem a ver com o silêncio da chapa É Vasco?


Boa notícia para a Nação

A fratura de Henrique consolidou e o Lateral Esquerdo foi liberado para voltar aos treinos. Do jeito que estamos carentes nessa posição, essa realmente é uma boa notícia. Esperamos apenas que Henrique volte jogando a bola que o levou às seleções de base.

Julgamento de Ercolino no TJD foi adiado

O vice de futebol do Vascão soltou o verbo após a final do campeonato de várzea da Fferj, e por isso será julgado. Mas como nada é realmente o que é, o julgamento do dirigente Vascaíno foi adiado para o dia 4 de julho, bem no meio da Copa do Mundo, quando todas as atenções deverão estar voltadas para o torneio da FIFA. Alguém saberia dizer o porquê?

Montoya segue tendo que matar um leão por dia

O jovem meia-atacante contratado pelo Vascão ainda não caiu nas graças do técnico Adilson Batista, que inclusive já reclamou das cobranças da torcida pela entrada do atleta em campo. E Montoya segue tentando se firmar no Vascão, mas enquanto isso permanece sendo fritado pelo técnico, que insiste em escalá-lo em posição que não é a sua, para função que também não é a sua. Dá para entender?

E depois de anos o Vascão voltou ao basquete adulto

E na estreia venceu ao time do botafogo, por boa margem de pontos, mesmo o time ainda estando em formação, e fora de forma física. Parece que podemos esperar boas coisas desses atletas.

Faleceu Marcus Antonio Rodrigues Brum

Para quem não lembra Marcus Antonio era um menino que, há apenas alguns meses, esteve em São Januário para realizar seu sonho de ver os atletas Vascaínos. Macus Antonio se tratava de câncer, mas o tratamento não teve o efeito esperado e o menino faleceu no início da semana. O Vascão emitiu nota de pesar, e o Blog do Vascão Eterno acompanha o Club no pesar, e espera que o menino Marcus Antonio esteja convivendo com nossos grandes craques do passado, e que já passaram para o outro lado. Que ele possa ver as grandes jogadas desses craques, no mais privilegiado camarote reservado aos mais ilustres Vascaínos.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno AGRADECE



Ontem o Blog do Vascão Eterno alcançou a marca de 20.000 acessos. E isso em menos de 1 ano. Sabemos que estamos muito distantes das marcas alcançadas por algumas páginas do facebook, alguns grupos e também outros blogs, que têm milhares de acessos por dia.

E é por isso que voltamos a agradecer a presença da Nação Cruzmaltina em nosso Blog do Vascão Eterno. Porque mesmo que hajam muitas outras atrações ligadas ao Vascão, incluindo outros blogs, pelo menos temos uma malta, como diriam os portugueses, que nos acompanha diariamente, ou ao menos constantemente.

O Blog do Vascão Eterno é feito para vocês, e para aqueles que quiserem tentar entender o que é ser Vascaíno. Algo que transcende a mera simpatia por um clube ou time de futebol, e se torna parte da sua vida, do seu jeito de ser.

Mais uma vez, MUITO OBRIGADO NAÇÃO VASCAÍNA.


VALEU E SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno compara as campanhas

Vamos repetir esse desempenho?

Para quem acha que o Vascão está fazendo uma campanha medíocre, e que está tudo perdido, tivemos o trabalho de fazer uma pesquisa para comparar as campanhas do Vascão em 2009 e a atual, em 2014.

Para quem lembra apenas do resultado final, e grande parte da imprensa alarmista e antivascaína está incluída nisso, em 2009o Vascão ocupava a quinta colocação na tabela após 7 jogos, tinha 12 pontos e a diferença para o primeiro colocado era de exatos 7 pts.

A atual campanha é um pouco pior, mas é bom lembrar que o Vascão tem 1 jogo a menos e, que se vencer a partida que foi adiada contra o náutico, subirá para a quinta posição, exatamente como em 2009.

Lembrando que a campanha Vascaína de 2009 só decolou após a 15
ª rodada, quando o então líder, Guarani, colecionou uma série de tropeços, e o Vascão uma série de êxitos.

Mas nem tudo são flores na comparação. Em 2009 o Vascão tinha 12 pontos após 7 jogos, e hoje tem apenas 10.  Óbvio também que o Time precisa melhorar muito para conseguir ao menos a classificação para a Série A. Mas cá entre nós, mesmo que conquistemos o acesso, sem o título poderemos considerar uma campanha muito ruim.

Vascão jogando Série B já é uma das brincadeiras sem graça que a vida nos prega, mas se isso acontece temos obrigação de ganhar, e não importa quem sejam os adversários.

Saudações Vascaínas!

2009
1 - Vasco 1 x 0 brasiliense
2 - ceará 0 x 2 Vasco
3 - Vasco 3 x 0 atlético GO
4 - Paraná 3 x 1 Vasco
5 - Vasco 0 x 0 são caetano
6 - Guarani 0 x 0 Vasco
7 - Vasco 0 x 0 duque de caxias

Ttl pts. – 12

2014
1 – Vasco 1 x 1 américa MG
2 – luverdense 2 x 1 vasco
3 – Vasco 3 x 0 atletico GO
4 – Vasco 2 x 0 oeste
5 – náutico x Vasco – adiado
6 – Vasco 1 x 1 sampaio Corrêa
7 – Joinville 0 x 0 Vasco
8 – bragantino 1 x 1 Vasco

Ttl pts.  – 10                   

Blog do Vascão Eterno e mais um empate xoxo

O Vascão jogou ontem contra o bragantino e voltou a mostrar muitas dificuldades. O primeiro tempo da Equipe foi muito ruim, e o Vascão teve a bola, mas os paulistas as chances de gol. Dessa forma o 0x0 acabou ficando barato para o Vascão, já que o Bragantino teve pelo menos 3 chances muito boas para abrir o placar, e a única coisa que o Vascão criou foi um chute de Biteco da entrada da área.

Em toda essa mediocridade do Time Cruzmaltino mais uma vez destacaram-se os laterais, que ofereceram duas avenidas largas, bem pavimentadas e livres, para que os atacantes adversários chegassem ao gol de Diogo Silva sem serem incomodados. E isso acontecia com o Time fechado, se defendendo, e com nossos laterais posicionados na defesa. Ao menos pelo meio da zaga, e na proteção à mesma, o Vascão se comportou bem.

Do meio para a frente a falta de criatividade é assustadora. Para variar Douglas errando uma quantidade enorme de passes, e Yago fazendo sua pior partida com a camisa do Vascão, errou tudo que tentou.

No segundo tempo o Vascão melhorou, não o suficiente para jogar bem, mas ao menos não foi tão medíocre. E essa melhora se deu a partir dos 10 min e se deveu às saídas de Guilherme Biteco e Yago, que estavam muito mal no jogo. A melhora ao menos equilibrou as ações, e o Vascão conseguiu segurar o bragantino.

Aos 27 min saiu o gol do Vascão, mais numa falha do goleiro adversário do que de uma jogada bem construída pelo Gigante. Rodrigo cobrou falta de muito longe, o goleiro bateu roupa e Montoya pegou o rebote para fazer 1x0.

Aí o Time de Adilson Batista passou a enrolar o jogo, porque para time de Adilson 1x0 é goleada acachapante. Resultado; bola cruzada da esquerda, mais uma falha de marcação de Diego Renan, e o 1x1 no placar.

Isso foi aos 38 min de jogo, e depois disso os paulistas ainda tiveram a chance da virada, quando mais uma vez houve erro de marcação de um lateral, e a bola foi cruzada na área. No meio Rodrigo também errou, mas a cabeçada de Nunes foi para fora.

O 1x1 foi lucro para o Vascão, que teve domínio de bola, mas as melhores chances foram do bragantino.

Notas:

Diogo Silva – Não fez nenhuma defesa no primeiro tempo, mas não foi por falta de chances adversárias. No segundo não teve culpa no gol, e algumas vezes ainda jogou de líbero. Mas ainda que o adversário tenha chegado com perigo várias vezes, não foi exigido. Nota 5,5.

André Rocha – Mal no apoio, muito pior na defesa. No primeiro tempo fez sua pior partida com a camisa do Vascão. No segundo tempo melhorou no ataque, e até na defesa, mesmo assim foi batido algumas vezes. Nota 4,0.

Luan – Não fez mal primeiro tempo, embora sobrecarregado pelas falhas de posicionamento de André Rocha. No segundo repetiu a atuação, e parece estar voltando a ser o Luan que conhecemos. Nota 5,5.

Rodrigo – No mesmo nível de Luan no primeiro tempo. No segundo tempo fazia muito boa partida, quando falhou na marcação a Nunes, e quase permitiu a virada. Mas com certeza dá mais segurança e organiza a defesa. Nota 6,0.

Diego Renan – No primeiro tempo foi melhor no ataque que André Rocha, mas tão ruim quanto seu companheiro de lateral na defesa. No segundo apareceu mais no ataque, e continuou ruim na defesa. O gol de empate foi falha sua, que está sempre correndo atrás dos adversários. Nota 3,0.

Pedro Ken – Bem na marcação, e com a raça de sempre. Lento no apoio, mas nisso foi prejudicado pela falta de movimentação da Equipe no ataque. Nessa etapa se manteve posicionado mais atrás. No segundo tempo manteve o nível, e ainda se apresentou mais para o ataque. Nota 6,0.

Fabrício – No mesmo nível de Pedro Ken, com a diferença de que se aproximou mais do ataque, e embora seja técnico, é lento. Manteve a atuação no segundo tempo. Nota 6,0.

Douglas – Errou muitos passes e se reduziu a jogar bolas na área. Um primeiro tempo muito ruim. No segundo tempo melhorou um pouco, e acertou alguns passes, mas está muito longe do rendimento do jogador que quer ser o cérebro do Vascão. E olhe que estamos jogando a Série B. Nota 4,0.

Guilherme Biteco – Até tentou, e ia bem enquanto fechava mais pelo meio, e aparecia nas pontas esporadicamente. Deu o único chute do Time a gol no primeiro tempo. Depois que se posicionou mais aberto caiu de rendimento. No segundo tempo mantinha o nível ruim de atuação. Nota 4,0. Saiu para a entrada de Rafael Silva, que se movimentou melhor e foi mais efetivo e perigoso, mas sem ser brilhante. Nota 5,0.

Edmilson – Brigou sozinho contras os zagueiros, e saiu da área para buscar jogo, já que a bola não chegava nele. No segundo a bola começou a chegar, aí quem destoou foi Edmilson. Muito mal, perdendo bolas fáceis e totalmente ineficaz, ainda que tenha lutado muito. Nota 4,0.

Yago – Primeiro tempo para ser esquecido. Errou tudo que tentou. No segundo fazia o mesmo que no primeiro tempo. Nota 3,5. Saiu para a entrada de Montoya, que fica totalmente torto pela direita. Mesmo assim foi mais produtivo que Yago, e ainda fez o gol do Vascão. Nota 6,0.


Adilson Batista – Péssimo, horrível, medíocre. Insiste em jogar com pontas abertos e fixos, facilitando a marcação adversária e dificultando nosso ataque. Quanto aos erros de passe não tem culpa, mas na parte tática é muito fraco e arma o Time de forma muito previsível. Ainda insiste em escalar Montoya pela direita. Ele passa pelo marcador e tem que parar para girar o corpo e buscar o cruzamento, o resultado é que o adversário chega de novo e mata o ataque. Nota 2,0.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e o desafio contra o bragantino



O Vascão enfrenta o bragantino hoje, às 21:50 hs, lá em Bragança Paulista, e com a necessidade da vitória. É verdade que os últimos jogos e resultados não foram do agrado da Nação, nem poderiam, já que o Time empatou contra adversários nitidamente mais fracos. A grande maioria dos Vascaínos, incluindo esse blogueiro aqui, põe a culpa desses resultados nos esquemas malucos e inconstantes de Adilson Batista.

E para quem acha que Adilson estaria disposto a bancar um esquema tático, para que a Equipe adquira um padrão de jogo, que ela atinja um entrosamento e consiga desenvolver um futebol melhor, ledo engano. Adilson novamente acena com mudanças táticas e de escalação na Equipe, o que obviamente o faz recair no mesmo erro de sempre.

Só para lembrar Adilson: O VASCO NÃO TEM QUE FICAR SE ADAPTANDO A ADVERSÁRIOS, AINDA MAIS NA SÉRIE B.

O Vascão tem é que encontrar um esquema tático que deixe os jogadores “confortáveis”, ou seja, extraia deles suas melhores qualidades e anule suas deficiências, adquirir entrosamento e padrão de jogo, e depois disso partir para o abraço. Não é alterando esquema e escalação desnecessariamente em todos os jogos, que iremos adquirir essa condição. O elenco do Vascão é superior a qualquer outro elenco da Série B, e não tem nada que ficar se adaptando a adversários. Quem faz isso são os outros, quando enfrentam o Vascão. Comece a pensar como técnico de time grande, ou viverá sendo despedido na Série B.

E é bom que Adilson comece a escalar essa Equipe do Vascão de forma correta logo, porque se ainda não estamos em perigo, e se até agora fazemos uma campanha do mesmo nível da que fizemos em 2009, é hora de os resultados começarem a aparecer, porque corremos o risco de a campanha começar a degringolar.

E ainda que o bragantino não seja “cachorro morto”, afinal tem apenas 1 pt a menos que o Vascão na tabela, sua equipe não pode jamais assustar o Time da Colina. E uma coisa é respeitar o adversário, outra é temê-lo. Então, o que o Vascão tem que fazer é entrar em campo sério, focado, atento, bem escalado e armado, que a vitória virá com naturalidade.

Para tentar iniciar a arrancada que o Vascão tanto precisa, a escalação prevista é: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pedro Ken, Fabrício, Douglas e Guilherme Biteco; Edmilson e Yago.

E por incrível que pareça é uma boa escalação, desde que Adilson não tente prender Biteco pela ponta direita, e Yago pela esquerda, o que facilitará a marcação do adversário, pois bastará encostar um marcador em cada um deles, deixando um na sobra, e o mirabolante esquema estará completamente desarticulado. Foi o que fizeram todos os nossos adversários até agora, e o que causou nosso início claudicante no campeonato.

Para criarmos os espaços necessários para chegarmos ao gol, basta darmos mobilidade ao ataque, que eles se mexam, invertam posições, e pelo menos um volte para fechar o meio campo. Isso de abrir dois jogadores fixos nas pontas é tática da década de 60-70, e os técnicos aprenderam a anulá-la já naquela época.

Então que Adilson tenha um pouco de modernidade, e faça a coisa da forma certa.

PRA CIMA DELES VASCÃO! RUMO A ARRANCADA!


SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e as eleições Vascaínas

Imagem da Internet

Nosso post de hoje é bem curto e claro.

Entre uma série de denúncias de “Mensalões” e “Mensalinhos” Vascaínos; mau usos de fundos; descumprimentos de leis e estatuto do Club; candidatos que já causaram grandes prejuízos ao Club, outros que ainda causam; grupos que apoiaram Carlos Roberto até agora, mas que com a chance de alcançarem algo mais, o abandonam; denúncias por fraudes na polícia, denúncias de invasão de salas e tomadas de documentos à força. Isso entre outras coisas. Com uma ou duas exceções, nenhum desses grupos ou candidatos estão se mostrando a altura do Club e realmente comprometidos com o Vascão.

Seria bom que os dois únicos grupos que nos parecem suficientemente éticos, combativos e eficientes para gerir o Vascão se unissem e lançassem um candidato único.


Do contrário era melhor que decidissem isso na porrinha. Porque é tudo farinha do mesmo saco.

domingo, 25 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno quer saber o que está havendo?

??


Vamos analisar bem calmamente a situação e tentar entender o que está havendo com o Time do Vascão, porque não é possível tantos resultados abaixo da expectativa, já que o elenco não é tão fraco, e a Série B é difícil, mas não tanto quanto a A. Antes de tudo vamos analisar a trajetória do Vascão esse ano.

Começamos o campeonato de várzea patinando o tempo todo. Perdemos um jogo para um pequeno, o boavista, mas empatamos várias vezes, inclusive para times que foram rebaixados. Fomos vice-campeões, e todos sabem como, mas na classificação terminamos em terceiro lugar. É certo também que aplicamos 3 goleadas, mas a falta de capacidade para concluir a gol com eficiência foi fundamental na perda do título e na terceira posição na fase de classificação, tantos foram os gols perdidos por nosso ataque. Vencemos um clássico contra os reservas do botafogo, e um contra o fluminense.

Na Copa do Brasil a situação vem se repetindo. Contra o Resende perdemos um monte de gols no jogo de ida, e ainda tivemos imensa dificuldade para conseguir uma vitória por 1x0 no Caldeirão. Na segunda fase passamos pelo treze de Campina Grande, e mesmo tendo vencido o jogo de ida por 2x1, empatamos a volta em 1x1, novamente perdendo muitos gols.

E agora a Série B, aonde vimos tendo dificuldades semelhantes às que já tivemos por todo o ano.  Algumas vitórias, muitos empates, e algumas derrotas pontuais. O campeonato de várzea não serve de parâmetro (vide as posições de flamengo e botafogo no brasileiro), a Copa do Brasil ainda está em seu começo, e enfrentamos equipes de série D ou C (com dificuldades, diga-se).

Dizer que o elenco é fraco? Não, não é. Thales está sendo pretendido por 4 grandes equipes britânicas, Luan também já recebe sondagens da Europa, Danilo já foi vendido por uma soma considerável, e nem 18 anos tinha. Se formos a jogadores mais velhos, Rodrigo foi o melhor zagueiro do último brasileiro, Aranda o melhor volante da Libertadores (no time vice-campeão), Edmilson já mostrou ser artilheiro, e outros atletas também já mostraram o que podem fazer.

Então por que não fazem?

Eu não gosto dos esquemas de Adilson Batista. Normalmente fere as características dos atletas escalados. Exemplos disso são Montoya pela Ponta Direita, Renato Silva na Lateral Direita, Agora Luan (que vive uma fase ruim) na LD, um meio-campo formado exclusivamente por volantes, Thales caindo pelas pontas, entre outros erros. Também não gosto do fato de Adilson fixar os jogadores nas posições, deixando o Time lento, previsível e facilmente marcável. Vide a facilidade que existe para marcar Yago hoje em dia. É só encostar o lateral nele, e ele pouco tem produzido. Se ele se movimentasse mais, abriria espaços pela lateral do campo para outros jogadores chegarem, ou criaria problemas para o setor para onde ele se deslocou. Desde a Laranja Mecânica de 74, o que menos se faz é guardar posição, mas Adilson tem engessado o Time.

Por último a falta de padrão de jogo no que se refere ao esquema tático. Não apenas mudamos constantemente o esquema tático de jogo para jogo, como também mudamos constantemente durante os jogos. Com certeza isso impede que o Time adquira um padrão de jogo, e uma estabilidade tática.

No fundo as mirabolantes variações táticas de Adilson Batista ainda não deram certo por um motivo muito simples: ele não vê o futebol como um todo. Ele não analisa o elenco, os atletas e pensa um sistema tático que se adapte às características deles, de forma a extrair suas melhores características, e minimizar suas deficiências, mas ao contrário quer que os atletas se adaptem ao sistema tático que ele imagina.

Falta essa sensibilidade a Adilson Batista, porque os desfalques atrapalham, mas com o que tem nas mãos ele poderia fazer um feijão com arroz bem temperado com carnes e ainda meter um ovo e umas  batatas fritas por cima. Não tenho dúvidas que esse elenco é bem superior ao do ano passado, e ao de 2009 também. Perde apenas para o de 2010/11.


Um ótimo domingo e Saudações Vascaínas!

sábado, 24 de maio de 2014

Resultado ruim, atuação pior.

Não consegui assistir ao jogo todo, mas apenas a partir dos 30 min do primeiro tempo. Com isso não faremos uma análise do jogo todo, mas sim do resultado e daquilo que vimos durante os 66 min em que pudemos ver o Vascão sofrer em campo contra o Joinville. Mas mesmo isso só faremos amanhã, e por enquanto diremos apenas o seguinte:

O VASCO, JOGANDO COM TRÊS ZAGUEIROS, NÃO PODE OFERECER TANTAS CHANCES DE GOL QUANTO AS QUE O JOINVILLE TEVE. AINDA MAIS QUE ESTAMOS JOGANDO NA SÉRIE B DO BRASILEIRO. ISSO NÃO É VASCÃO!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

Blog do Vascão Eterno e o desafio de voltar a Joinville



Para quem não sabe, Prof. Pardal é o apelido de Adilson Batista depois que ele virou técnico de futebol. E o título de nosso post de hoje tem base nos treinamentos e na escalação da equipe para hoje porque, atenção Vascaínos, se entrar a Equipe prevista, nós entraremos com mais uma formação tática diferente. E é isso mesmo que vocês leram. Vamos olhar a escalação prevista:

Diogo Silva, Luan, Rodrigo e Douglas; Diego Renan, Fabricio, Pedro Ken, Douglas e Marlon; Rafael Silva e Edmílson. Técnico: Adilson Batista.

Para começar não dá para entender a presença de Diogo Silva no elenco Vascaíno, quanto mais escalado para começar jogando. Tivemos mais uma falha de Diogo no último jogo que resultou em gol, e pelo menos mais duas durante a partida, mas que não tiveram maiores consequências e, se não foi culpado pelo mal desempenho do Time, foi culpado pelo gol, pois rebateu uma bola que era para ter segurado. Enquanto isso temos um goleiro de seleção no banco. Vai entender?

Mas não bastasse isso, ainda devemos entrar com um esquema 3-5-2. Vejam bem, não desgosto do esquema. Ele é interessante, mas creio desnecessário, mas em relação ao esquema anterior, em que o Time entrava em campo manco e acéfalo, pois somente um lateral subia ao ataque, e onde não tínhamos ninguém na criação, é um avanço.

Há, dirão os leitores, mas Douglas estava machucado. Sim, mas Adilson tinha Dakson, Guilherme Biteco e Montoya para cumprir esse papel, mas optou por Felipe Bastos. Era só manter o esquema de jogo no qual terminamos o campeonato de várzea da Fferj, e estaria tudo certo.

Só que Adilson complica as coisas. Ele gosta de complicar as coisas.

E mesmo com Adilson Batista, o Vascão tem a obrigação, e agora também a necessidade de vencer. Tudo bem que temos um jogo a menos, mas estamos nos afastando tanto da ponta da tabela, quanto do G4. Uma vitória hoje é imprescindível para voltarmos a nos posicionar no alto, ou pelo menos mais próximo a ele.

Essas obrigação e necessidade aparecem porque Vascão jogando a Série B tem duas coisas que são verdades. A primeira é que o Vascão tem obrigação de ser campeão, e não importa quem são os adversários. A segunda é que a Nação não tem a menor obrigação de comemorar um título desses.

E dizemos isso sem desmerecimento do torneio ou dos clubes que participam dele, mas apenas porque o Vascão atingiu outro patamar dentro do futebol brasileiro. Claro que hoje vivemos momentos desagradáveis, mas eles passarão, e o Vascão irá retornar ao lugar que é dele por direito: o topo entre os maiores.

Para quem quiser assistir ao jogo, o mesmo será transmitido pela RedTV para todo o Brasil, com exceção de Santa Catarina. Então é olho na telinha, e torcendo para que os mais que lamentáveis acontecimentos do ano passado, não venham a influenciar os Vascaínos hoje. E o engraçado é que hoje teremos policiamento no estádio.

PRA CIMA DELES VASCÃO!


SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno comenta a semana da Colina

Jogos na Série B só se definem no final?

Menos Luan, menos. O que você disse não chega nem perto da verdade. Quem assiste aos jogos do Vascão chega a ficar nervoso, porque a bolinha não para de pipocar na telinha, e só o Vascão não faz gol. Aí fica mesmo para decidir no final. Mas isso tem muito a ver com esquema e escalação equivocados. Nada a ver com dificuldades inerentes à Série B.

Diogo Silva com moral?

Depois das falhas do último jogo, ele não deve ter moral nem com o cachorro dele. Mas Adilson continuará insistindo no vazadão Vascaíno. Que milagre Diogo opera para merecer tantas chances, enquanto Jordi permanece na terceira reserva e nem ao menos é testado? Coisas da gestão atual...

Vascão foi bem recebido no Piauí e queria retribuir com boa exibição

Bom, a Nação viu o que aconteceu em campo. Não precisa nem comentar, né?

Torcedor de 8 anos chora ao ver o Vascão treinando em Teresina

O Blog do Vascão Eterno ainda não definiu se o choro foi de alegria por ver o Vascão, ou de tristeza por prever o que aconteceria. De qualquer forma é bom que esse Time melhore as atuações, e Adilson pare de inventar. A Nação não merece passar por tantas decepções.

Depois do jogo no Piauí, Adilson disse que não gostou do que viu

Nem nós Adilson, nem nós. Mas quem escalou um meio campo só com volantes. Todos previam a atuação ridícula do Time. Carlos Eduardo Lino, no Sportv disse antes do jogo, e a torcida diz isso há tempos. Só você não enxerga que teu esquema tático e suas escalações são horríveis.

Casaca adverte que não se pode entregar fichas de sócios à polícia sem autorização judicial

Não conheço o estatuto do Vascão a esse ponto, mas quem não deve não teme...

Vasco poderá adquirir 70 ingressos para jogos da Copa

Os ingressos terão valor diferenciado, e fazem parte do acordo de sessão de São Januário e do CFZ. Grande negócio para o Vascão, assim alguns diretores poderão assistir aos jogos com precinho mais em conta, enquanto o Club gasta fortunas para conseguir treinar durante esse período. Mas é tudo pelo bem do futebol Carioca. Isso é que importa.

Netvasco também faz pesquisa sobre Adilson Batista

E após mais um insucesso a rejeição ao técnico Cruzmaltino aumentou. Em nossa enquete ela estava na casa dos 60%, e na do Netvasco já está em 73%. Mais alguns jogos e ele poderá alcançar a unanimidade técnica na rejeição.

Discursos “enlatados”

“Não podemos mais perder pontos”, ou “temos que melhorar”, ou ainda “isso é fase, e os desfalques estão fazendo falta”, ou mesmo “o Vasco é time grande e tem que se impor”. Esses discursos “enlatados” fazem parte do repertório dos atletas atualmente, e vêm sendo usados à exaustão pelos atletas, e pelo técnico Adilson Batista. Nós escutamos todas essas desculpas esfarrapadas durante o ano passado inteiro. Agora é hora de Adilson acertar esse time, fazer uma escalação consistente, colocar os atletas para fazerem o que eles sabem e não o que ele pensa, e acima de tudo parar de inventar. O Vascão não é o laboratório do Prof. Pardal, para ficarmos vendo invenções mil.

Everton Costa


O atacante que sofreu uma arritmia cardíaca, durante o segundo jogo contra o resende pela Copa do Brasil, terá que colocar um marca passo, e dificilmente voltará a jogar futebol. Essa é sem dúvidas uma notícia triste, mesmo assim continuamos torcendo por Everton, e desejando que ele possa se recuperar plenamente dessa situação e retomar sua vida normalmente, inclusive jogando seu bom futebol pelos gramados do país.

Blog do Vascão Eterno e o pedido da exclusão de Eurico Miranda

Já é de conhecimento de todos(as) os/as Vascaínos(as) que acompanham o dia a dia do Club, que Eurico Miranda foi condenado em segunda instância pela Justiça, e no momento é devedor de algo em torno de R$ 3 milhões ao Vascão. Também já deve ser de conhecimento de todos que o grupo Cruzada Vascaína protocolou documento no Conselho Deliberativo do Club, pedindo a exclusão de Eurico do quadro de sócios do Gigante.

Ora não bastasse a falta de ética em concorrer à presidência da Instituição a qual deve soma elevada, ainda por cima mostra uma vez mais que a histórica do Eurico paz e amor, criada pela agência de publicidade que administra sua campanha, não passa de lenda urbana.

O texto abaixo foi publicado no grupo Fanáticos da Colina, no Facebook. É de autoria do advogado e Irmão Vascaíno, Michel Smarrito. Vejam como se desenrola o caso.



ADVERSÁRIOS ALEGAM 'DANO GRAVE' E PEDEM EXCLUSÃO DE EURICO DO VASCO
Chapa pede penalidade a pré-candidato, que responde a ação de regresso. "Queria excluir a Dilma, mas infelizmente não consigo", ironiza presidente de Conselho
Um sócio proprietário e um conselheiro assinam o pedido para a eliminação do ex-presidente Eurico Miranda do quadro social do clube. A carta será protolocada nesta manhã na secretaria do Vasco e pede que o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, convoque reunião em até 10 dias para votação da penalidade prevista em estatuto para o pré-candidato à sucessão presidencial de Roberto Dinamite. No documento, formulado pela chapa "É Vasco", Ricardo Figueiredo e Eduardo Machado, ex-vice-presidente de marketing na gestão Dinamite, citam a ação de regresso movida pelo clube contra Eurico. No processo, o ex-presidente perdeu em primeira e segunda instância e pode ter ressarcir até R$ 3 milhões ao clube, que pagou R$ 1,3 milhão em 2009 para três desembargadores que se sentiram ofendidos com declarações de Eurico de 1999.
O mesmo grupo, no início do mês, concedeu 15 dias para Abílio Borges convocar o Conselho Deliberativo para julgar uma possível destituição de Roberto Dinamite e do vice-presidente de finanças Jayme Lisboa Alves. O motivo: descumprimento da Lei Pelé, com o atraso na apresentação do balanço de 2013 do Vasco, que foi entregue sem auditorias interna e externa. Não houve qualquer sinalização do presidente do Conselho pela votação do caso. Abílio foi informado do teor do novo documento que será protocolado pelo "É Vasco" nesta manhã.
- Essas coisas precisam ser analisadas, não sei se tem cabimento isso, mas a verdade é que não está transitado em julgado o caso do Eurico - comentou Abílio.
Criticado na presidência do Conselho Deliberativo, Abílio Borges ironizou o novo pleito.
- Eu queria pedir a exclusão da Dilma também, mas infelizmente eu não consigo. Vamos ver o embasamento, vou consultar minha assessoria jurídica. Vamos ver o que fazer. Mas não está transitado em julgado. Cabe recurso - reforçou o presidente do Conselho Deliberativo.
No documento, a chapa adversária de Eurico faz o requerimento de exclusão do ex-presidente do quadro social com base nos artigos 35 e 36. Citando que o Vasco teve que pagar por causa de uma declaração antiga de Eurico, o texto diz que mesmo com a ação ainda correndo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, não há impedimento da medida no Conselho, "haja vista que os prejuízos financeiros ao Vasco já foram consumados", diz um trecho da carta.
O artigo 35 do Vasco diz que o sócio pode sofrer penalidades "pela transgressão de de qualquer das obrigações sociais" e cita como um dos motivos quando o sócio - ou, no caso de Eurico, membro do Conselho - "causar grande dano ao clube".
O ex-presidente esteve em São Januário na tarde desta segunda-feira, quando participou da terceira reunião da Junta Deliberativa que não determinou a data das eleições. Haverá um novo encontro na próxima semana. Ele atribuiu as denúncias de adesão em massa em abril do mês passado, que são alvo de investigação da Polícia, e o movimento contra sua candidatura ao receio de seus adversários do Vasco.
- Tem uma coisa chamada "Volta, Eurico", e o "Volta, Eurico" dá uma coceira em tanta gente que esse é o problema, eles estão se coçando contra o clamor de "Volta, Eurico". E provavelmente o Eurico vai voltar - disse o ex-presidente em São Januário.
Entenda o caso Edmundo foi condenado em 2001 a quatro anos e meio de prisão em regime semi-aberto. Sete anos antes, ele se envolveu em acidente automobilístico em que três pessoas morreram. Então vice-presidente de futebol do clube, Eurico Miranda, saiu em defesa de Edmundo e foi à imprensa reagindo aos votos dos desembargadores da 6a Câmara Criminal Eduardo Mayr, Erié Sales da Cunha e Maurício da Silva Lintz. Em seguida, os três entraram com processo contra o Vasco e Eurico. O clube acabou pagando em 2009 exatos R$ 1.363.468,47 e um ano depois entrou com ação de regresso cobrando esse dinheiro de volta de Eurico.
Entenda o caso
Edmundo foi condenado em 2001 a quatro anos e meio de prisão em regime semi-aberto. Sete anos antes, ele se envolveu em acidente automobilístico em que três pessoas morreram. Então vice-presidente de futebol do clube, Eurico Miranda, saiu em defesa de Edmundo e foi à imprensa reagindo aos votos dos desembargadores da 6a Câmara Criminal Eduardo Mayr, Erié Sales da Cunha e Maurício da Silva Lintz. Em seguida, os três entraram com processo contra o Vasco e Eurico. O clube acabou pagando em 2009 exatos R$ 1.363.468,47 e um ano depois entrou com ação de regresso cobrando esse dinheiro de volta de Eurico.
EXTRAÍDO DO LINK ABAIXO, EXCETO AS DECLARAÇÕES DO ADVOGADO SUBSCRITOR DO DOCUMENTO: Clique aqui para acessar o link do globoesporte.
O Advogado Michel Smarrito Gomes que foi o subscritor do documento e assessorou os requerentes Ricardo Seixas Figueiredo e Eduardo Machado afirmou que:

'Lamentável este tipo de declaração do Presidente do Conselho mais importante do Vasco. Mostra que, infelizmente não está preparado para exercer o importante cargo que exerce no Vasco. E o pior, foi dar estas declarações sem ler o requerimento, debochando do mesmo, que não se apóia na Ação de Regresso contra o Dirigente, mas sim no Estatuto do Clube, que parece não ser de conhecimento do mencionado Presidente do Conselho Deliberativo.'

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e os - MELHORES MOMENTOS - DIOGO SILVA



Impressionante a quantidade de falhas. E isso porque só colocaram as que resultaram em gol, esquecendo as que não chegaram a tanto por intervenção de zagueiros ou mesmo da Providência.

Taí tua experiência, Adilson Batista. É para isso que ela serve. Ah, sim, aproveitem para rir um pouco também.

CHEGA DE DIOGO SILVA!

JORDI JÀ!

SAUDAÇÔES VASCAÍNAS!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno analisa empate de ontem

Adilson Batista - foto da internet

O Vascão voltou a jogar mal. Talvez tenha sido a pior apresentação da Equipe nessa Série B, onde os defeitos do esquema tático de Adilson Batista, e a falta de mão do treinador Vascaíno vêm aparecendo de forma mais clara e nítida para quem quiser ver, basta olhar.

O primeiro desses problemas é o mais flagrante, e o que vem proporcionando as piores atuações na Série B, ou seja, a defesa. As situações em que nossa defesa se vê no mano-a-mano com os ataques adversários são constantes. Ontem foram várias vezes, e a verdade é que o Vasco não foi goleado por pura falta de qualidade do adversário, tal a facilidade de se entrar na defesa Cruzmaltina.

Isso prova que colocar um monte de volantes no meio-campo não resolve a situação defensiva, ainda mais quando esses volantes, que normalmente são jogadores mais lentos, têm que sair para armar o jogo. Acabam que não fazem uma coisa nem outra, e ainda expõem o Time aos contra-ataques adversários. Pode voltar Rodrigo, e a situação permanecerá a mesma. E dizer que o Time é ofensivo porque Felipe Bastos está aberto pela esquerda, como um ponta, é querer ser cego. O dia que Bastos souber jogar assim choverá notas de cem dólares por todo o território nacional.

O ataque é outro problema. Primeiro que jogar com 3 atacantes não significa ofensividade, ainda mais se você abre um em cada ponta e fixa o outro no meio, de forma quase estática. Isso facilita a marcação e diminui muito as chances de se criar alguma coisa. Ontem Rafael Silva saía da área porque a bola não chegava nele, depois foi com Edmilson. Yago foi facilmente marcado por um lado, e Marquinhos pelo outro.

Outra coisa é a questão de atacantes marcarem. Isso se aprende, e os brasileiros não estão acostumados a executar essa função em campo. Tanto é que quando vão para a Europa, o normal é levarem 1 ano ou mais para se adaptarem, isso quando conseguem.

E isso tudo nos leva ao maior de todos os problemas do esquema, que é o desequilíbrio entre os setores, e o engessamento na guarda das posições, o que leva à conclusão de que o Time é mal escalado, e que Adilson posiciona mal as peças em campo.

E mesmo ainda acreditando que o Vascão suba para a Série A, mesmo com Adilson Batista, ou apesar dele, essa certeza já não é mais absoluta. Esse Time é muito melhor que o do ano passado, e melhor que o Time que subiu em 2009, mas é muito mal dirigido. 

E cá entre nós, continuar insistindo com Diogo Silva não dá mais, né? O cara falha um jogo sim outro também.

Adilson tem que sair já!


Saudações Vascaínas!

Blog do Vascão Eterno e o Time de Adilson Batista

Vasco x sampaio corrêa - melhores momentos

Festival de horrores. Assim
podemos resumir o primeiro tempo entre o Vascão e o sampaio corrêa. Para variar
um ataque estático e fácil de marcar, um meio de campo sem criatividade, nas
laterais duas avenidas, e hoje, uma defesa jogando em linha e sem a necessária
cobertura. Assim podemos resumir o primeiro tempo do jogo contra os
maranhenses, em que uma vez mais, Adilson conseguiu fazer o Vascão ser dominado
e jogar pior do que o adversário, mesmo esse adversário sendo tecnicamente
inferior ao Vascão. Na verdade o 0x0 do primeiro tempo ficou barato para o
Vascão.

No segundo tempo o Vascão voltou
parecendo que iria melhorar, mas com um homem a menos no meio-campo, voltou a
perder esse setor e o controle do jogo, e em mais uma falha de Diogo Silva,
tomou o gol. Menos mal que Guilherme Biteco empatou no último minuto de jogo. O
empate tornou muito difícil a tarefa de liderar a Série B antes da Copa. Por
sinal, se continuar jogando assim, nem volta para a Série A, o que seria o
maior dos desastres da administração Carlos Roberto.

E isso tudo não é falta de Time
ou de atletas adequados para jogarmos a Série B, mas a um técnico fraco, com um
esquema ultrapassado e fácil de marcar.

Notas:

Diogo Silva – Uma saída de bola
completamente errada no primeiro tempo, criando um contra-ataque para o sampaio
corrêa. No segundo salvou o Vascão em pelo menos 3 oportunidades, mas como ele
é Diogo Silva, saiu mal do gol e deixou a bola no meio da área para o gol dos
maranhenses. Nota 5,0.

André Rocha – Marcou mal e apoiou
maol. Nos dois tempos. Nota 3,0.

Luan – A pior partida de Luan com
a camisa do Vascão. Foi batido várias vezes, esteve sempre mal colocado, e fez
um pênalti não marcado pelo árbitro. Nota 4,0.

Douglas Silva – Pouco melhor que
Luan. Nota 4,5.

Diego Renan – Avenida na marcação.
No ataque perdeu algumas oportunidades. Nota 5,5.

Pedro Ken – Voltou relativamente
bem, até porque é muito difícil para o meio campo jogar nesse esquema tacanho
de Adilson Batista. Nota 5,0.

Fabrício – Está melhorando
fisicamente e é muito técnico, mas sofreu com o mesmo problema de Pedro Ken.
Mas foi um pouco melhor. Nota 5,5.

Felipe Bastos – Não fez nada. Não
marcou e não criou. Nota 1,0. Saiu
para a entrada de Dakson, que deu mais cadência e criatividade ao meio campo.
Deveria ter entrado antes. Nota 5,5.

Marquinhos – Não estava mal e era
o melhor atacante do Vascão. As chances saiam sempre por seu setor. Nota 6,5. Saiu para a entrada de Guilherme
Biteco, que deu mais consistência ao meio campo, se movimentou, se apresentou
pro jogo, e no final ainda empatou o jogo. Nota 6,0.

Yago – Não foi bem. Sempre bem
marcado deveria ter sido ele o substituído, não Marquinhos. Só chegou na linha
de fundo duas vezes, e ainda errou os cruzamentos. Nota 4,0.

Rafael Silva – Se movimentou,
buscou espaço, mas estava muito sozinho no ataque e acabou não produzindo o que
se esperava dele. Nota 5,0. Saiu
para a entrada de Edmilson, que mostrou estar nitidamente sem ritmo de jogo.
Mesmo assim mostrou a vontade de sempre. Nota 5,0.

Adilson Batista – Carlos Eduardo
Lino disse o que nós vimos dizendo há tempos. O esquema de Adilson é errado. Fácil
de marcar, difícil de criar, e obrigando os volantes a criarem no meio campo,
ainda deixa a defesa exposta. Demorou demais a corrigir isso (só aos 30 min do
2º tempo). Se o Vascão insistir com Adilson no comando da equipe, vai conseguir
a façanha de não vencer a Série B. Tem que sair já. Nota 1,0.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno - Hoje é dia de Vascão no Piauí



O Vascão enfrenta o sampaio corrêa. Hoje é dia de Vascão no Piauí. O jogo começa às 21:50 hs, e terá transmissão direta para todo o Brasil, menos o Piauí e o Rio de Janeiro (brincadeira não transmitir para o Rio). Esse é o primeiro dos jogos que o Vascão é obrigado a exercer seu mando de campo a pelo menos 100 km de distância de sua casa, o que continuamos a considerar que foi uma punição extremada para o Club, já que no jogo que motivou a punição, o mando de campo era do adversário. Mas, vida que segue.

E independentemente de qualquer coisa, o Vascão é o mandante, e deverá ter um estádio cheio, lotado mesmo, para incentivar nosso Time rumo a mais uma vitória. E é bom que vença mesmo, pois com o adiamento do jogo contra o náutico, o Vascão saiu do G4, e ocupa a 6ª  colocação na tabela. A vitória nos levaria novamente ao 3º lugar, só que mais próximos aos líderes.

E se já não bastassem todos os problemas de contusão que a equipe vem apresentando, eis que Douglas também sentiu um desconforto na perna esquerda e não estará disponível para essa partida. Além disso, Martín Silva já se apresentou à seleção uruguaia, e também desfalca o Time. Menos mal que teremos a volta de Pedro Ken.  Assim o Vascão deverá entrar em campo com: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Guilherme Biteco (Dakson); Yago e Rafael Silva.

Quanto a esse Time, que tem condições de vencer os maranhenses, gostaríamos apenas de saber duas coisas: a primeira é o motivo de não dar uma oportunidade a Jordi. Adilson Batista disse que Diogo Silva é mais goleiro que a revelação Cruzmaltina, mas se isso for verdade, então seria melhor se livrar de Jordi, porque Diogo Silva já não é goleiro para o Vascão, pior que ele nem pensar. A segunda é a velha solicitação do Blog do Vascão Eterno, e porque Adilson não dá oportunidades a Montoya em sua real posição? Hoje Douglas não joga; seria então uma grande oportunidade para isso. Mas Adilson botou na cabeça que meia-atacante colombiano, canhoto, é ponta direita. Quem tira isso da cabeça dele?

De mais o Sampaio Corrêa não assusta, pelo menos se analisarmos a escalação e a posição na tabela, afinal de contas é o 16º  colocado, têm 3 pts menos que o Vascão, e 1 jogo a mais. Mas como futebol é decidido dentro de campo, é melhor o Vascão entrar ligado e com vontade, porque conquistar esses 3 pts hoje, é muito importante para nossa campanha.

E como já dissemos antes, na telinha hoje, só se você morar fora de Rio de Janeiro ou Piauí, ou tiver um pay-per-view assinado. Do contrário, vai ficar no radinho ou na net.


PRA CIMA DELES VASCÃO! SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno comenta o Vascão

Vasco Dívida Zero ajuda a liquidar débito do Vascão

Um dos débitos do Vascão com a Receita Federal foi liquidado, e teve auxílio  da campanha Vasco Dívida Zero. A campanha já pagou mais de R$ 900 mil, e foi fundamental para quitar a dívida de 5,6 milhões do Vascão com a RF. Lembramos que a Campanha é iniciativa dos torcedores do Vascão e a presença de sócios cadastrados é ínfima. Ela também tem importância comparável à da construção de São Januário ou da campanha contra a discriminação racial.

Justiça nega recurso de Eurico

Eurico Miranda é réu em processo movido pelo Club de Regatas Vasco da Gama, e que cobra 1,5 milhões de reais, que são indenização para juízes de direito, que foram “ofendidos” por Eurico, quando este ainda era dirigente do Club. Na época Eurico teria dito, que os desembargadores que decidiram em uma das etapas de processo movido contra o ex-jogador Edmundo teriam conseguido seus “5 minutos de fama”. Os desembargadores não gostaram e ajuizaram ação contra o Club.  O Vascão, por sua vez pediu restituição do valor a Eurico. Hoje o montante já alcança 3 milhões de reais. A decisão é em segunda instância e ainda cabe recurso a Eurico, mas dificilmente tal decisão será revertida. Esse é o modelo de defesa que o ex-mandatário gosta de aplicar. É isso mesmo que o Vascaíno quer ver de volta?

Sampaio Correia

O jogo contra o sampaio correia já foi mudado de local, cancelado, adiado, e tudo por falta de comunicação e organização daqueles que organizam e administram a Série B. Agora parece ter sido finalmente confirmado para a próxima terça feira no Piauí, e terá ingressos vendidos a partir de amanhã. E para esse jogo o Vascão terá mais um desfalque, já que Douglas sentiu a coxa esquerda e está vetado para o jogo.

Rodrigo Caetano se pronuncia

Em vídeo Rodrigo Caetano fala de permanência no Vascão, lance da final do campeonato de várzea da Fferj, reforços, dificuldades do dia a dia, e sua filosofia de trabalho. Vale a pena uma olhada. Em entrevista também falou da decisão de Renato Silva de ir para a justiça, embora o Vascão tenha tido 3 ofertas pelo atleta. E pensar que o Club brigou para tê-lo.

Martín Silva pode ser 34º Vascaíno numa Copa do Mundo

E o primeiro numa seleção estrangeira. Não é nada, não é nada, mas é sempre bom para os torcedores de uma equipe, verem um atleta seu, em uma competição como uma Copa. O último havia sido Carlos Germano em 1998. Estávamos com saudades disso.

Terror a vista

Com a dispensa de Martín Silva para a seleção uruguaia, Diogo Silva deverá ser o titular nos próximos 6 jogos do Vascão. Festival de Terror em nosso horizonte. Haja coração para aturar as falhas de Diogo. Adilosn, dá uma oportunidade para Jordi! Se experiência ganhasse jogo, era melhor escalar o Carlos Germano. Arruma outra desculpa. Por sinal Adilson também quer a renovação do vínculo com Reginaldo. Menos Adilson. Comprometimento é importante, mas só isso não basta.

Vascão caiu para 6º

Mas devido ao jogo adiado, estamos com um jogo a menos. Se o vencermos nos aproximaremos dos líderes. Mas isso se vencermos. Algo difícil jogando com um monte de zagueiros e volantes.

Adiamento do jogo contra o náutico


O motivo foi a greve da PM pernambucana, o que aumentaria o risco de problemas entre as torcidas. Ok, boa atitude. Mas aí temos 2 problemas. O primeiro é que o Vascão perde espaço na TV aberta, pois dificilmente seu jogo será transmitido, algo que estava agendado para o último sábado. O segundo é a mudança de critério dos organizadores do campeonato. Por que não fizeram isso ano passado, quando marcaram jogo em Joinville, e inclusive havia anúncios de uma organizada dizendo para mulheres e crianças não irem ao jogo porque pretendiam agredir a torcida adversária? Pior, por que não puniram exemplarmente clube e dirigente que apoiaram e permitiram tal procedimento? Vergonha!

sábado, 17 de maio de 2014

Guiñazu convoca torcida para se cadastrar no 'Cadastro Vascaíno'

Independente de diretoria, a iniciativa Cadastro Vascaíno é bem interessante. Na verdade está nos planos de gerenciamento da Cruzada Vascaína, mas foi utilizada pela atual administração. Independentemente do autor da ideia, a iniciativa é ótima, e pode ajudar o Club a manter um contato mais estreito com seus torcedores, independente de estarem eles associados ou não. Basta ser bem usada, e o Cadastro pode ajudar, e muito, ao Club, ainda mais nesse momento de dificuldades imensas.




sexta-feira, 16 de maio de 2014

E isso é a pura verdade!

Blog do Vascão Eterno apoia


Resultado de nossa enquete

Adilson Batista - foto da internet

Dessa vez tivemos 10 participantes em nossa enquete e, como tínhamos aberto a votação a mais de um voto por participante, os resultados foram um pouco discordantes da quantidade de participantes. Mas isso teve um propósito, que foi o de sentir o humor da Nação Vascaína quanto ao técnico Adilson Batista.

O Blog do Vascão Eterno vem frequentemente se posicionando quanto a Adilson, e o achamos um técnico bastante limitado, que busca impor uma forma de jogo, desconsiderando as características dos atletas que tem sob seu comando. Por outro lado é um trabalhador, e joga junto com o Time, o que motiva os atletas a darem o seu melhor. E mesmo considerando os desfalques e a grande quantidade de garotos na equipe, o achamos bastante limitado, e longe de estar a altura do Vascão. Mesmo assim é um nome para levar-nos de volta ao nosso lugar de origem, que é a Série A do palhaçadão da cbf.

Dito isso podemos dizer que nossos 10 participantes da enquete, distribuíram seus votos da seguinte maneira para a pergunta: “Adilson Batista irá deixar o Vascão depois do início horroroso na Série B do palhaçadão 2014?”
Sim – 3 vts
Não – 5 vts
Teremos que aturá-lo até o final do ano.  – 4 vts
Teremos que aturá-lo até a situação ficar crítica – 6 vts

O total de 18 marcações entre nossas 4 opções de resposta deixam duas coisas bem claras. A primeira é que a torcida Vascaína não acredita no trabalho de Adilson Batista, embora alguns venham se manifestando nas redes sociais, e dizendo que estavam enganados sobre o técnico Vascaíno, principalmente depois de um enganoso bom resultado.

A segunda é que o Vascaíno acredita que Adilson irá até o final do ano, ou próximo a ele.


SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Blog do Vascão Eterno e os preparativos para o jogo contra o náutico

O Vascão jogará contra o náutico no próximo sábado, 17/05/2014, às 16:20 hs, e enquanto o dia do jogo não chega, comentamos o que de mais importante vem acontecendo na Colina.

CT de Itaguaí e Reginaldo

Pedrinho Vicençote, ex-lateral esquerdo do Vascão, e dono do terreno onde funciona o CT das categorias de base do Vascão, e empresário de Reginaldo e Dakson, comentou sobre as renovações dos contratos do CT e de Reginaldo. Sobre o CT a coisa estaria encaminhada, faltando apenas alguns detalhes, já que existem dívidas do contrato atual, que ainda não foram sanadas. Sobre Reginaldo Pedrinho diz não saber qual a intenção da diretoria, mas espera que o vínculo seja renovado. Ainda garantiu que uma negociação não iria interferir na outra. Aqui no Blog do Vascão Eterno nós esperamos sinceramente que isso seja realidade, e que o contrato do CT possa ser renovado em bases justas e que Reginaldo arranje outro time para jogar, porque ele não tem condições de ser jogador do Vascão, nem na reserva.

Vascão emprestou Barbio e Bernardo. Outros dois estariam na lista

Além de Barbio e Bernardo, o Vascão também já liberou Rodolfo, que não teve seu contrato renovado, e tenta emprestar Rafael Vaz e possivelmente Montoya. Vaz tem muitas deficiências, e isso já era nítido quando chegou ao Vascão ano passado, mas a liberação Montoya não passa de um processo de fritura do garoto. Não dá para entender o porquê disso, mas o fato é que ele teve apenas 3 oportunidades de jogar em sua real posição, e em 2 foi muito bem. Todas as outras vezes em que entrou em campo, esteve deslocado pela direita, onde apenas provou que não sabe jogar por ali, e onde foi fritado. Por que isso?

Mas além dos nomes acima, o Vascão ainda tem que se livrar de Renato Silva, Nei, Sandro Silva e Michel Alves. Até porque esses têm salários altos e não dão retorno nem próximo do esperado.

Martín Silva jogará a Copa

Convocado para defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo que se aproxima, o goleiro Cruzmaltino comentou o fato de que está feliz no Vascão, não encontrou dificuldades em se adaptar, e que ficou emocionado com o carinho da Nação Cruzmaltina. E o sentimento é reciproco Martín. A Nação Vascaína te abraça e te deseja muita sorte nessa Copa do Mundo.

Lesionados voltam a treinar com elenco

Pedro Ken, Rodrigo e Edmílson voltam a treinar com o elenco e com bola, e podem ser opções para o jogo contra o náutico no sábado. Quem ainda preocupa é Rodrigo, que poderá precisar de um pouco mais de tempo para se recuperar. Guiñazu também, já que uma fratura é ainda mais grave que as lesões musculares de seus companheiros, e só deve voltar ao Time depois da Copa. Henrique e Lorran também se recuperam, mas não devem ser opções para Adilson no próximo jogo. E que essa inhaca acabe, porque chega de tanta contusão. Nenhum dos lesionados é jogador fora-de-série, mas são todos bons atletas, aplicados e experientes. Têm feito muita falta ao Time nesse início de Série B e Copa do Brasil.

Na onda das trapalhadas de Carlos Roberto e sua trupe

Antes de tudo gostaríamos de deixar claro que esse comentário nada tem contra os manauaras, que receberam o Vascão muito bem no primeiro jogo, e mereciam ver o Time com o que ele tem de melhor em campo.

Não bastasse o ridículo contrato feito para que o Vascão jogasse o primeiro jogo da Copa do Brasil em Manaus, agora os caras marcam o jogo contra o sampaio correia para o mesmo estádio, mas sem combinar com os administradores do mesmo. Resultado disso é que o local está em obras e não poderá receber o jogo, e faltando 1 semana para o confronto, e ninguém sabe onde ele ocorrerá. Isso sem contar a excursão para os EUA durante a paralisação da Copa do Mundo, que segundo alguns foi para que o genro do presidente recebesse pelas estadias no Brasil (essa denúncia tem que ser devidamente apurada, inclusive criminalmente). É incompetência demais, para dizer o mínimo.

Vascão  comemora aniversário do TRI

Em 15 de maio de 1994, o Vascão derrotou o fluminense por 2 x 0, com dois gols de Jardel, e conquistava seu segundo tricampeonato, o primeiro jogando exclusivamente na elite do futebol carioca. Precisamos retomar o caminho das vitórias e das glórias. Para isso precisamos de novos ares, de novas ideias, e ideais. Vascão é Eterno, mas precisa urgentemente se livrar de vários ranços que persistem na Colina.

Fernando Horta deve ser candidato

O presidente da Unidos da Tijuca ainda espera pela definição da data das eleições, e da investigação sobre o “mensalão Vascaíno”, para lançar seu nome à presidência do Club. Mas apenas essa possibilidade já movimentou o apoio de uma série de Vascaínos Ilustres, que apoiam abertamente a candidatura de Horta. Entre eles destacamos Pedro Valente, Hércules Figueiredo e Edmundo (ex-jogador). O nome de Horta é tido como o mais forte para combater o caudilho Vascaíno Eurico Miranda, e também poderia trazer apoio de alguns candidatos, que abririam mão de suas candidaturas para apoiar o atual Campeão do Carnaval Carioca.

Novas e boas ideias, competência, coragem, boas relações sem subserviência, inteligência, novos ares, modernidade. É disso que o Vascão precisa, é isso que Horta pode trazer, ainda mais aglutinando outras correntes do Club, ora dispersas em chapas com poucas chances de ganhar. Seria um ótimo casamento com a chapa É Vasco.

E quando a desorganização é grande, tudo acontece

É tanta desorganização, tanta falta de controle, que agora aparece até um trambiqueiro se fazendo passar por empresário e jogador do Vascão. Ok, concordo. Tal fato poderia ter acontecido com qualquer administração, mesmo que ela fosse séria e organizada, mas cá entre nós, com a bagunça que se instalou na Colina, fica bem mais fácil para qualquer um criar uma situação dessas, ou vocês acham que não?


SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

Rodrigo Caetano pode ir para o flamengo

Rodrigo Caetano pode sair outra vez


O diretor de futebol do Vascão já soube do interesse do rival Vascaíno, e já acena com mudanças de ares novamente. A desculpa para a saída seria a mesma de sua outra passagem: promessas não cumpridas. Ora Rodrigo Caetano, quando você veio a primeira vez e a segunda também, sabia que a situação do Club não é boa, que temos sérios problemas financeiros e que isso não se resolve do dia para a noite. Você faz um bom trabalho, até pelas condições encontradas, mas não é imprescindível. Você também se diz profissional, e deve procurar o que considere melhor para você, sua família e carreira. Mas se sair agora, esse Blogueiro acha que Rodrigo não deveria voltar nunca mais. O flamengo tem problemas tão ou mais graves que o Vascão, ainda que conte com apoio da globo, cbf e fferj. Provavelmente fará campanha tão pífia quanto a que fez no fluminense, e tomará outro pé na bunda. Mas o Vascão não é premio de consolação para profissionais mal sucedidos.

Se for dessa vez, VÁ DE VEZ!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!