sábado, 22 de outubro de 2022

Vasco x Criciúma: 2ª final

O Vasco recebe o Criciúma hoje, em mais uma luta direta por uma vaga na Série A 2023. A vitória Vascaína tira matematicamente o time catarinense da disputa, e faz o Vasco dar outro passo gigante rumo a classificação. A depender dos resultados dos outros jogos o Vasco estará a apenas 1 ponto da classificação matemática assegurada.

Mas o Vasco não joga sozinho, e o Criciúma não está na posição que está a toa. É um time muito enjoado, com uma bola aérea muito forte, e que disputa também a vaga. Para completar o combo de dificuldades é um time que vem tendo um 2º turno muito bom, e é por isso que agora está disputando essa vaga. Então podemos esperar muita dificuldade por parte do adversário de hoje. Quanto a questão de ser um visitante indesejado, me parece que foi algo criado pelo início do campeonato dos catarinenses, porque isso não se reflete neste segundo turno, embora tenha tido muitos empates, o que mostra que é um time muito difícil de ser batido.

Já o Vasco tem a volta de Leo Matos, o que deve resolver a dor de cabeça da lateral direita, e de Tubarão, que dá uma boa opção de velocidade no ataque. De resto a dúvida é entre Nenê e Alex Teixeira. Para mim entra Nenê, e Alex Teixeira vem no 2º tempo. Mas o Vasco tem um problema sério nessa reta final de campeonato, que é o fato de termos muitos atletas pendurados com o 2º cartão amarelo, e isso é mais um motivo de preocupação, porque nós já mostramos que temos um Elenco bem enxuto, com pouquíssimas opções realmente utilizáveis. Com isso o Vasco não deve ter grandes alterações na Equipe.

E é isso, que o Vasco faça um bom jogo, e possa fazer valer mais uma vez seu mando de campo, o que tem sido garantido pelo 12º jogador que tem feito muita diferença no Caldeirão: a Torcida. E lembrem-se, nada de jogar objetos no gramado, fazer tumulto, brigar, ou arrumar confusão. Não podemos perder nossa melhor arma e nosso melhor atleta nessa reta final de campeonato. Falta muito pouco para vacilarmos agora.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário