quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Operário 2 x 3 Vasco: respiro providencial

Mais uma vez o Vasco não fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo, quando foi para o intervalo perdendo por 1x0. Os erros de escalação de Jorginho fizeram efeito, e o Vasco teve muita dificuldade em enfrentar o antepenúltimo colocado na tabela.

Outro dia eu disse no twitter que Raniel é tão rápido quanto uma lesma, tão forte quanto um rato, e tão inteligente quanto um asno. Não falo isso do ser humano, mas do atleta que quer ser profissional do futebol. Verdade que fez alguns gols esse ano, mas ele muito mais atrapalha o Time do que ajuda. Nenê também é outro que não tem mais condições de jogar todas as partidas. Não dá, por mais que a gente goste do futebol dele, que a gente goste dele, fisicamente ele não tem mais condições de jogar todas as partidas. Melhor que jogasse só no Rio, e caso insistam em levá-lo nos jogos fora, que ficasse para o segundo tempo.

O resultado desse erro de escalação se refletiu em campo. Não que o Vasco não tenha tido tido umas duas ou três oportunidades nessa etapa, mas o Operário esteve mais perto do segundo gol do que o Vasco do primeiro, tal a diferença na intensidade de jogo entre os dois times. Interessante que o gol do Operário foi mais uma falha do goleiro Thiago, que nem saiu do gol, nem se posicionou para a defesa, tendo ficado no meio do caminho.

No segundo tempo Jorginho fez algumas alterações importantes, e o Vasco melhorou, mas o empate só veio aos 18min. Tubarão pegou um belíssimo chute cruzado em rebatida da defesa e empatou. Aos 29 min mais uma falha de Thiago, e novamente o Operário passou à frente. Aos 43 min finalmente Alex Teixeira desencantou, e pegou de primeira um belo cruzamento de Figueiredo empatando o jogo. Aos 49 min Alex Teixeira fez seu segundo e deu números finais ao placar, após cruzamento de Pec pela esquerda.

Futebol não é o esporte da coerência, mas de quem faz mais gols. Assim foi a vitória do Vasco. E não a toa ela se construiu no segundo tempo, porque no primeiro a coisa foi bem feinha para os Cruzmaltinos. Agora é se preparar para conquistar os 3 pts em casa contra o Novorizontino. 

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário