domingo, 9 de outubro de 2022

Vasco 3 x 0 Novorizontino: vitória da organização e vontade

O Vasco recebeu o Novorizontino ontem e conquistou importantíssima vitória por 3x0, que deixou o Club numa posição muito boa para conquistar uma vaga na Série A no próximo ano. A vitória, apesar do placar elástico, não foi tão fácil. O Vasco teve bastante dificuldade de chegar no primeiro tempo, apesar de uma bola na trave de Eguinaldo, e de umas duas boas chegadas antes do gol. Mas o Time mostrou dificuldades de vencer a marcação do Novorizontino, ao menos até o golaço de Figueiredo.

E o jogo foi isso. O Vasco tentando chegar, o Novorizontino se fechando bem, até que aos 44min Figueiredo acertou um chutaço da meia-esquerda, e fez um golaço. Antes disso o Vasco tinha tido 3 boas chegadas (incluindo a bola na trave), e o Novorizontino 1. Esse é o resumo do primeiro tempo, em que o Vasco mereceu o placar, até pelo interesse maior em vencer a partida.

No segundo o Vasco fez logo no primeiro ataque, o que matou qualquer tentativa do Novorizontino de reverter sua desvantagem. Cruzamento da esquerda de Nenê, a zaga cortou mal e Marlon dominou sozinho pela direita, o cria bateu forte e a bola ainda bateu na zaga antes de entrar. O gol desmontou o Novorizontino, e tranquilizou de vez o Vasco. que passou a administrar o placar sem ser seriamente ameaçado, e deixando de aplicar uma goleada histórica por lentidão na transição entre defesa e ataque. No final Leo Matos deu números finais ao fazer de cabeça após escanteio cobrado da direita.

O Vasco não foi brilhante, mas construiu sua vitória com autoridade. O 3x0 pode ter sido até um pouco exagerado, mas não é exagerado dizer que a vitória foi merecida. Como deveria ter vencido também o Londrina, não tivessem perdido tantos gols na cara do goleiro (ao menos 5 oportunidades perdidas dessa forma, fora mais umas 3 ou 4 boas chances). 

Mas principalmente o Vasco tem mostrado algo que até agora não tinha mostrado: organização. E isso ficou claro ao se defender com muita eficiência, e ao mesmo tempo ter conseguido criar algumas boas oportunidades. Jorginho não criou nada de revolucionário, mas apenas deu uma cara a essa Equipe, além de ter colocado algo fundamental no futebol atual, seja em qual divisão for, em qual campeonato for, que é o gás, a disposição de correr com organização.

Muito a evoluir, mas já dá para chamar realmente de Time. Se mantiver essa organização a gente se classifica com antecedência.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário