domingo, 7 de junho de 2020

Norte a Sul para a base

O Vascão anunciou que todo o rendimento do plano De Norte a Sul será revertido para a base do Club, a partir do segundo semestre desse ano. Isso mostra que há entendimento de que a base Vascaína, que sempre foi fundamental na formação de grandes equipes, é hoje fundamental também para o reerguimento do Club.

Alex Teixeira de volta?

Fechamento das fronteiras chinesas, proibição de retorno de atletas, total imprevisibilidade de volta à normalidade, e surgiram muitas especulações sobre empréstimos grátis de atletas brasileiros, que ficariam presos no país, e inativos por longo tempo caso isso não acontecesse.

Entre essas especulações está um possível retorno de Alex Teixeira ao Vasco, que se estenderia ao menos até o final do ano; Alexandre Campello estaria tratando disso, que incluiria também o retorno de Alan Kardec. Tal possibilidade foi desmentida pelo volante Souza, também Cria da Colina, que atua no mundo árabe, mas mantém laços de amizade com os dois nomes em destaque. André Mazzuco, Diretor de Futebol Vascaíno, negou inclusive a notícia sobre a China, e Souza afirmou que estão sendo estudadas formas de que os atletas regressem com segurança.

Acho que não será ainda dessa vez que veremos essas feras de volta ao Vascão, mas também acho que não levará tanto tempo mais para que eles voltem e nos ajudem na reconstrução do Club.

Benítez encarna temor

O meia Martín Benítez, que chegou ao Vascão momentos antes da interrupção da temporada, escancarou o temor de muitos sobre a volta do futebol nesse momento. O atleta descreveu alguns dos procedimentos tomados pelo Club para evitar o contágio entre os atletas, e disse sentir certo temor em contrair a enfermidade, até porque ninguém nunca viveu uma situação dessas. Mas na mesma oportunidade o meia afirmou que o Vascão está tomando muitas medidas de proteção, e isso tranquiliza um pouco os atletas. Tal sentimento, com umas poucas variantes, foi expressado também pelo capitão Leandro Castan.

Isso já era esperado. São humanos, tiveram um baque ao saber que 16 atletas do elenco estavam infectados, e são bombardeados pelo mesmo turbilhão de informações - muitas vezes desencontradas - que todos nós. Esperemos apenas que tais medidas sejam suficientes para evitar o contágio dentro do elenco, e em outros elencos também.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário