quinta-feira, 18 de abril de 2019

Vasco se enrola e perde outra

O Vasco até melhorou um pouco a postura em campo, principalmente no primeiro tempo, mas isso foi completamente insuficiente para ter um resultado minimamente aceitável, até porque o no segundo tempo as falhas, a falta de atenção, as substituições erradas, e a nítida falta de condições de alguns atletas ficaram mais uma vez claras a quem assistiu a partida.

Como eu disse no primeiro tempo o Vasco melhorou a postura, e apesar de não ter tido tanto tempo de bola quanto a equipe paulista, o Vascão conseguiu criar e fazer um jogo até equilibrado, se levarmos em conta critérios mais efetivos, como o número de finalizações e oportunidades criadas. O problema nessa etapa é que o empate sem gols foi resultado da ineficiência e inoperância das duas equipes, e não por grandes atuações dos goleiros, que não foram absolutamente nada exigidos. A propósito, a grande oportunidade desta etapa foi Vascaína, quando Ricardo Graça perdeu na cara do goleiro, após o que pareceu uma jogada ensaiada.

No segundo tempo a volta a um tétrico passado recente, inclusive no resultado. 2x0 para o Santos em uma falha recorrente de marcação. No primeiro gol o atacante entrou livre, por trás da zaga, enquanto aquele que devia marca-lo acompanhava a bola, e não o atleta. No segundo um drible o marcador Vascaíno tomou um drible ridículo, e Félix me pareceu ter tido uma reação lenta. Essa lentidão do goleiro Vascaíno apareceu em outros momentos do jogo também. Além dos gols o Santos ainda perdeu outras oportunidades, enquanto o Vasco se limitou a chutes de longa distância.

No resumo do jogo, o Vascão voltou a mostrar desatenção na defesa, quando teve que atacar voltou a se expor e a mostrar falta de criatividade, mostrou a ser lento na transição defesa-ataque, e nos poucos momentos em que conseguiu chegar próximo a área adversária em condições de criar algo, voltou a errar passes simples e a tomar decisões erradas.

Não é Valentim quem irá resolver isso, nem isso é resultado de atraso de salário. Claramente algo errado ocorre nos bastidores da Colina, porque esse time não é tão ruim, e porque salta aos olhos a falta de treinamentos específicos e os erros a beira do campo do treinador.

Ou a diretoria age agora, ou vai complicar pro Brasileirão.

Sim, porque os resultados podem ser revertidos, mas para isso precisa de time, de postura, e de técnico. No momento não temos nenhum dos três.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário