terça-feira, 30 de abril de 2019

Reunião no CD do Vascão

Ontem a noite teve reunião do CD, onde o Conselho Fiscal apresentou denúncia contra a Diretoria Administrativa, e com isso tentava criar clima para o afastamento, ou até impeachment do Presidente Campello.

O Presidente do Vasco tem vários problemas, principalmente no futebol, onde gasta os "poucos recursos" de forma temerária e incompetente. Mas financeiramente a atual diretoria é muito competente, porque com uma série de entraves (inclusive internos no Club), dificuldades, desconfiança de parte significativa da Torcida, ainda vem conseguindo sanear as contas do Vascão. Agora precisa tomar a liderança dos clubes, se unir aos "exilados da Globo" paulistas, mineiros, gaúchos e paranaenses, pressionar pela melhora das cotas de TV, acabar com esse absurdo abismo entre os dois "queridinhos", e sanear o futebol brasileiro como um todo.

Quanto ao CD, qualquer tentativa de afastamento está momentaneamente afastada, mas Canpello precisará fazer algumas correções no rumo dessa Nau. A primeira é a apresentação da documentação solicitada pelo Conselho Fiscal. A segunda é o afastamento de Alexandre Faria, e a contratação de alguém mais afinado às necessidades do Vascão. Nada contra o Diretor pessoalmente, mas devido a uma série de erros ele perdeu ambiente e apoio da Torcida, de Sócios, e de vários Grupos Políticos do Club. A terceira é a necessidade urgente de indicar um Vicepresidente de Futebol, porque Campello já mostrou que está muito enrolado nessa parte.

As três são imprescindíveis para algum tempo de tranquilidade no Club.

Justiça Bloqueia transferências de atletas do Vasco

A Justiça do Rio de Janeiro ordenou o bloqueio na FFERJ e na CBF das transferências de atletas do Vascão para outras equipes. Todas essas transferências deverão ter 5% de seus valores retidos, até que se somem os mais de R$ 3,5 mil de dívida com a empresa Biosanear Serviços Eirelle.

Mais um baque nas contas correntes do Club.

Marcos Júnior e Valdivia apresentados

Os dois meio-campistas foram apresentados hoje, mas apenas Marcos Júnior poderá ter condições de jogo, já que Valdivia estava parado e precisa antes recuperar a forma física. Ambos estão liberados no BID. Outro que já poderia estrear é o atacante Jairinho, que também já está no BID.

E Sidão foi contratado

Apesar do antagonismo da Torcida e de parte significativa de Conselheiros e Sócios do Vascão, o goleiro Sidão foi contratado, e já tem gente querendo sua estreia contra o Atlet. MG amanhã. 

Sidão é um goleiro fraco, talvez pior do que nosso atual terceiro reserva. A contratação do atleta não teve nenhum critério sério para avalizar, porque se tivesse tido ele não vinha.

Explica isso Campello?

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário