segunda-feira, 22 de abril de 2019

Ressaca da derrota

Após a segunda derrota seguida para o Flamengo, que resultou na perda do Título Estadual para o rival, mais uma vez vemos movimentações nos bastidores Vascaíno para o afastamento do presidente Campello. Antes de tudo gostaria de lembrar que isso não é motivo para afastar ninguém, e que outras das acusações que tentam imputar ao mandatário carecem de provas. Mas esse é o problema quando se assume através de um golpe, que atende interesses de momento: você fica refém de um CD rachado e onde você não tem maioria.

Mas essa é a movimentação política, porque no futebol algumas coisas precisam ser apontadas. A primeira situação é que Valentim teve culpa na bagunça dentro de campo, mas o diretor de futebol também, então deveria ser para ontem a demissão de Alexandre Faria.

E Alexandre Faria não deveria nem ter participado da corretiva pós-jogo, porque essa deveria ter sido conduzida pelo vice de futebol, e esse é Alexandre Campello, já que inexplicavelmente acumula o cargo, num ambiente conturbado e complicado.

Outro ponto é atacar o problema do elenco, que nitidamente apresenta dificuldades além do treinamento deficiente, ou de carências técnicas pontuais. Que o treinador tinha perdido o elenco era nítido, mas também é nítido que não se resume a isso, já que parece haver racha dentro do próprio elenco.

Também precisamos ver a questão de contratações. Trouxeram dois atletas do Bangu, que torço para que acertem no Vasco, mas o goleiro ficou lá, e todos sabemos que precisamos de um reserva confiável, e ele me parecia ser esse atleta. Resumindo, contratações mal feitas.

Por último precisamos de um técnico que consiga conciliar tática com controle do elenco. Luxemburgo não é esse técnico. Por incrível que pareça, Valdir Bigode pode ser esse nome. Mas existem alguns outros nomes no mercado. E como já disse, o Diretor de futebol também deveria ser trocado, porque já demonstrou que sua influência sobre o grupo é muito discutível.

Por último nem tudo foi perdido, mais pela base, que revelou vários bons valores, e menos pelo principal, que não sabe usá-los.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário