terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Trem Bala de Garotos?

Ontem o Vascão passou como quis pelo Manthiquiera-SP. O placar de 5x1 mostra o ótimo momento dos Garotos da Colina, que tem uma campanha com 3 goleadas, uma vitória simples e um empate. Com a expressiva vitória a Garotada se classificou para enfrentar o Coritiba na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Sub-20. 

A partida contra os paranaenses será amanhã, às 19h30. O time paranaense deve apresentar um obstáculo mais difícil de ser ultrapassado do que os que enfrentamos até o momento, mas acredito que os Gorotos têm totais condições de avançar para a próxima fase.

Avante Garotada!

Basquete venceu

E ontem foi dia de vitórias, porque a noite o Time de Basquete Vascaíno venceu o Joinville fora de casa, ultrapassando os próprios catarinenses, e também o Ceará. Agora os Gigantes do Aro ovupam a 11ª posição da tabela, tendo melhorado duas em relação á penúltima colocação que ostentavam antes de entrar em quadra ontem.

Mas é pouco para um clube com as tradições que o Vascão tem no basquete. Apesar de entendermos todas as dificuldades que Jorge Veríssimo enfrenta para montar o elenco do basquete, e das críticas que sofre com isso, somos a favor da continuação do trabalho, porque não é o Club deixando de honrar sua presença em esportes tradicionais que fará com que ele saia do atoleiro atual. Ao contrário, precisaremos avançar degrau por degrau novamente, e esperemos, tendo aprendido a lição.

Mais um Thales na área

Um garoto de 17 anos, recém promovido da Equipe Sub-17, que estreou ontem na Sub-20 e já deixou o dele. Parece que também tem potencial. Esperemos que tenha mais juízo do que o primeiro que passou pelo Club, que teve todas as chances possíveis e imagináveis, e que desperdiçou praticamente todas, a ponto de nem deixar saudades.

Boa sorte Garoto, e juízo.

Maxi López lidera e vem sendo mais do que se esperava

O veterano centro-avante argentino, de estilo tradicional, que usa o porte físico para enfrentar zagueiros também grandalhões, vem sendo mais do que um líder em campo, vem sendo uma liderança fora dele, ajudando a relaxar o ambiente, a unir o grupo e aconselhando os mais jovens. A experiência vem ajudando a dar o tom no comportamento, e esperamos que os resultados em campo confirmem que essa é uma ótima forma de se liderar e ser importante a um clube.

O Vascão precisava disso, porque o último grande líder de elenco que tivemos foi Mauro Galvão.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário