sábado, 26 de janeiro de 2019

Não deu! Pena, mas valeu a luta.

O Vascão ontem fez a final da Copinha contra o São Paulo. O time da Colina já fez 3 finais do mais tradicional e importante torneio da categoria, e levantou o caneco apenas uma vez. Mas isso não importa muito, porque como já falei diversas vezes aqui, o mais importante para a categoria é revelar atletas, e o Vascão certamente tem uma safra bastante promissora. E apesar de não levarmos a Taça, também não perdemos o jogo.

Sobre o jogo tivemos dois tempos bastante distintos. No primeiro o São Paulo foi ligeiramente melhor, mas sem ser um massacre. A rigor o São Paulo criou duas situações de gol, e converteu uma. De resto rondou bastante a área Vascaína, mas sem muito perigo. O gol foi uma oportunidade criada, mas essa foi ajudada por uma dupla falha de marcação, onde o zagueiro não acompanhou o atacante, e o goleiro pareceu desatento, demorando a sair. O Vasco ficou preso à marcação são paulina e não criou nada.

Logo no início do segundo tempo o São Paulo ampliou, e o 2 x 0 parecia ter liquidado a fatura. Algo que pareceu acontecer também em Corínthians x Vasco, só que com o Vascão abrindo os 2 x 0. E da mesma forma que na semifinal, nada estava decidido; e da mesma forma que na semifinal, o time que perdia reagiu e empatou o jogo, e da mesma forma que na semifinal, o Vascão deixou de matar o jogo ao perder várias oportunidades claras de gol. Se tivéssemos tido um aproveitamento um pouco melhor, e seríamos nós a levantar a Taça, e dentro dos 90. Mas "se" não entra em campo, não faz História, e nem resolve nada. Fato é que o empate em 2 x 2 levou o jogo para os pênaltis.

E também da mesma forma que na semifinal, quem buscou o empate perdeu nos pênaltis. Pena que dessa vez foi o Vascão o time que buscou o empate.

Mas isso não é para deixar ninguém triste. Óbvio que todos queríamos que o Vascão tivesse vencido, que estivéssemos comemorando o título, mas isso não ocorreu. Só que o Vasco tem o que comemorar. Precisamos comemorar uma excelente Copinha dos Garotos da Colina; temos a comemorar uma bela geração que se apresenta, e que tem tudo para subir ao time principal e fazer bela figura no futebol brasileiro, e até mundial. Temos o resgate de toda uma escola de se fazer futebol e de revelar grandes atletas, e temos que comemorar a mobilização da Torcida, que mais uma vez deu mostras de que, sendo Vasco, estará junto.

Cabe também a essa Torcida ter um pouco de paciência. Apenas Pelé foi titular aos 17 anos em time grande, fez a carreira mais fantástica do futebol, e é quase incontestavelmente considerado o melhor atleta de todos os tempos, mais ninguém. Então tenhamos na cabeça que eles farão jogadas geniais, e pixotadas vexatórias. Eles decidirão jogos, e entregarão também. Mas entre erros e acertos, quase todos ali têm condições de acertarem muitíssimo mais do que errarem, Então não podemos crucificar por qualquer erro, nem achar que não errarão.

E o Blog do Vascão Eterno já começa agora

.Não deu! Mas valeu a luta.

Parabéns Garotada, vocês caíram sem perder, e venceram sem saber.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário