segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Derrota da desesperança

O Vasco foi derrotado ontem pelo Vitória por 1x0 em Salvador. Ninguém perde de véspera, mas a verdade é que a derrota era um fato, ainda que doído para a apaixonada torcida, previamente anunciado. As mexidas no time, as escalações equivocadas, as últimas duas contratações desnorteadas (para que trazer William Maranhão e Lucas Kall?), o técnico perdido, achando que vai atacar com essa defesa de areia que o time mostrou durante toda a temporada.

Ontem até esteve melhor que o Vitória no segundo tempo, depois de um primeiro tempo equilibrado na mediocridade de ambas as equipes, mas é um time incapaz de colocar uma única bola dentro do gol adversário, aí fica difícil. 

E o resultado de jogar 10 partidas, perdendo 7, empatando 2 e vencendo apenas uma, é esse que se vê. 

Vejam bem, pessoalmente não estou preocupado pela mácula desportiva de um quarto rebaixamento, porque ela é ruim, desagradável, mas ela passa, e é suportável, O problema de um quarto rebaixamento é que dificilmente o time retornará à Série A. Nas duas últimas vezes foi bem mais difícil que da primeira, e agora a tarefa toma ares de heroísmo, já que a cota de TV cairia absurdamente, mas as dívidas apenas se acumulam. Num quadro desses haveria reais possibilidades de uma queda para a Série C, e um consequente rebaixamento geral do Club como potência desportiva e como respeitabilidade e valor da marca.

Agora é hora de união, agora é hora de esses retardados que ficam de politicagem barata no Club se unirem e trabalharem todos pelo mesmo objetivo, que é manter o Club na Série A, porque a opção pode ser não ter Club para estarem brigando politicamente.

Até agpra escapamos de entrar na Z4, mas dificilmente o time resiste a isso se tiver mais uma rodada seguida sem vitória, e domingo que vem é contra o maior rival.

Acordem.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário