segunda-feira, 3 de setembro de 2018

75 gols

Essa é a quantidade de gols que o Vasco já levou esse ano. Para se ter uma ideia do desastre defensivo que isso significa, aí vão os gols levados nos últimos 4 anos: 2014 - 56, 2015 (rebaixamento) - 79 gols, 2016 - 60 gols, 2017 - 64 gols.

Como se vê, estamos quase com o mesmo número de gols sofridos que na temporada 2015, quando o Vasco sofreu sua 3ª queda, e quando tivemos a pior participação de turno de um time grande no Brasileirão.

Gramados serão reformados

Tanto o CT do Almirante, quanto São Januário terão seus gramados reformados. No caso do CT será trocada inclusive o tipo de grama utilizada, que passará a usar a mesma grama de São Januário, e que é a grama utilizada na Copa do Mundo e é considerada a melhor do mundo para a prática de esportes.

Depois disso só precisaremos de um time que jogue futebol

Pelos maus resultados, concentração

Na busca de recuperar o time, de entrosar e de melhorara a situação no Brasileirão, o time se reapresentou ontem e já ficou concentrado. Durante esse período os treinos serão intensificados e os atletas cobrados.

Parece que resolveram fazer alguma coisa.

Próximos jogos

América MG x Vasco / Vitória x Vasco / Vasco x Flamengo / Vasco x Bahia / Santos x Vasco (atrasado 1ºT) / Paraná x Vasco.

Essa é a sequência que pode afastar o Vasco da Z4, e garantir ao menos um final de ano mais tranquilo. Além de confrontos diretos com adversários que têm campanhas semelhantes, ainda são teoricamente os mais fáceis de serem batidos, mesmo que alguns jogos sejam fora de casa. 

Se o Vasco não se afastar decisivamente da Z4 agora, dificilmente escapará ao 4º rebaixamento, e isso seria um desastre imensurável ao Club. Até mesmo voltar à Série A será muito mais difícil, porque perderá parte significativa dos direitos de TV.

É hora dos politiqueiros do Club pensarem no Vasco e esquecerem seus interesses pessoais, porque esse Vasco poderá não existir mais, caso o pior aconteça este ano.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário