sexta-feira, 24 de março de 2017

Entenda porque digo determinadas coisas

Diferente de outros, não acho que o elenco do Vasco seja tão ruim assim esse ano. Mas como muitos acho que as contratações, mais uma vez, foram mal feitas. Atleta referência com idade muito avançada e histórico de mal desempenho e confusões dentro e fora do campo; outros atletas que nunca empolgaram ninguém, e que ainda vêm de lesões sérias, ou há muito sem jogar; atletas contratados que têm as mesmas características de outros que já tínhamos no elenco; excesso de jogadores em uma posição, carência em outras. Em outras palavras, o elenco é mal montado, sem critério e sem estudo. Mais uma vez parece que o Vasco trouxe o que restou no mercado.

Mas com tudo isso, o elenco não é dos piores. Ele é ruim para o que conheci como Vasco, mas é melhor que outros, inclusive da própria Séria A.

Então porque digo que se melhorar pouco brigamos para não cair, se não melhorar brigamos para não sermos últimos colocados, e que para almejar uma Libertadores, como diz Eurico, precisamos melhorar muito. Simples, o Vasco é o 19º colocado em aproveitamento entre os times da Série A.  Na verdade o aproveitamento é o mesmo do último colocado, mas ganhamos no critério gols marcados. Jogamos com 5 times da Série A esse ano sendo seis jogos (Corínthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vitória 2 vezes), tivemos dois empates, quatro derrotas, sendo que sofremos um resultado elástico e uma goleada.

O Vasco tem 50% de aproveitamento, mas jogando contra Madureira, Macaé, Volta Redonda, etc. Esses times não disputam Série A do Brasileiro. Se contarmos os jogos que tivemos contra os times de Série A esse ano, o aproveitamento é de 11,1%.

Você acha realmente que vamos para a Libertadores com um aproveitamento desses?

A reportagem abaixo veio do NetVasco. E abram o olho.

Saudações Vascaínas!


Vasco tem o penúltimo aproveitamento em 2017 entre os clubes da Série A

Quarta-feira, 22/03/2017 - 14:32
Começar o ano com vitórias nem sempre é sinônimo de título, mas pode-se dizer que gera ainda mais expectativa no torcedor para que seu clube levante troféus na temporada. Este ano, comandado pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro é o time que tem o melhor aproveitamento entre os clubes que disputam a Série A no Campeonato Brasileiro: 86,7% dos pontos disputados. A equipe celeste ainda não perdeu em 2017 e já disputou 15 jogos oficiais (12 vitórias e três empates. Na cola da Raposa estão Vitória (85,4%), Flamengo (83,3%) e Atlético-MG (80,6%) - confira o ranking ao final da reportagem. 

Apesar de ter o melhor aproveitamento, o Cruzeiro não foi o clube que mais venceu. O Vitória, que já fez 16 jogos, é o líder nesse quesito. São 13 triunfos (um a mais que os mineiros). Porém, a equipe do técnico Argel Fucks perdeu uma vez, enquanto a Raposa ainda não sofreu nenhum revés, o que faz o rendimento do time celeste ser superior. Por outro lado, Chapecoense, Santos e Vasco são os que mais perderam: quatro partidas. Já o Atlético-PR lidera o ranking dos empates: seis. 

Chuva de gols 

Quando o assunto é balançar a rede adversária, o Flamengo é quem lidera. Até aqui, foram 34 gols marcados distribuídos em três competições diferentes: Campeonato Carioca (27), Primeira Liga (3) e Taça Libertadores (4). Uma média de 2,43 por jogo. Na sequência vem o São Paulo (31 gols ou 2,38 por jogo). O Fluminense até marcou mais gols que o Fla e Tricolor paulista (35), porém, em mais jogos, tendo, dessa forma, uma média inferior: 2,33 tentos por partida. O Atlético-MG (27 gols ou 2,25 por jogo) completa o top 4. 

Com 22 gols sofridos - média de 1,69 por jogo, o São Paulo é a equipe com a defesa mais vazada. Ponte Preta (média de 1,33) e Santos (média de 1,18) também estão no pódio dos times que mais sofrem nas respectivas defesas. 

Haja fôlego 

Calendário apertado e com praticamente dois jogos por semana: os clubes brasileiros já tiveram uma alta carga de partidas nesta temporada. Chapecoense, Vitória e Sport foram os que mais jogaram até aqui: 16 jogos. Enquanto Atlético-GO e Coritiba são os que menos entraram em campo: 10 vezes. 

Melhor aproveitamento: Cruzeiro (86,7%) 
Qual time mais venceu: Vitória (13 partidas) 
Qual time mais perdeu: Chapecoense, Santos e Vasco (4 partidas) 
Qual time mais empatou: Atlético-PR (6 partidas) 
Qual time mais jogou: Chapecoense, Vitória e Sport (16 partidas) 
Qual time menos jogou: Atlético-GO e Coritiba (10 partidas) 
Melhor ataque: Flamengo (34 gols marcados - 2,43 por partida) 
Melhor defesa: Bahia (4 gols sofridos - 0,29 por partida) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário