segunda-feira, 20 de março de 2017

Empate e Milton Mendes

O Vascão empatou com o Botafogo ontem. O empate fez jus ao que foi o jogo, e puniu ambas as equipes pelo futebol mostrado, ao mesmo tempo premiou pela vontade e determinação. Diferente do que tenho visto muitos falarem, não achei um grande jogo, e os goleiros, nitidamente, tiveram preponderância sobre os atacantes.

Ainda sobre o que tenho visto comentarem, não achei que o Vascão fez boa partida. No máximo diria que fez uma partida aceitável, menos ruim que o padrão que vinha apresentando. Não a toa tínhamos mais jovens em campo, e alguns figurões do ano passado, como Andrezinho e Nenê. Jomar (que eu não acho ruim) fez boa apresentação, e a cada dia vem se firmando mais. Acredito que, logo logo, os dias de Rodrigo estarão contados na zaga do Vascão. Evander também não foi mal, mas precisa se ligar mais no jogo, ser mais rápido, como o NetVasco comentou outro dia, e seguindo o palavreado atual do futebol, ser mais intenso. 

Henrique segue se firmando na Lateral Esquerda, e finalmente temos dois Laterais Direitos. Nessa posição cada um se sobressai em alguns fundamentos sobre o outro, mas por enquanto acho que Gilberto ainda é o titular.

No ataque, até o momento, Luís Fabiano não disse a que veio. Como eu já havia comentado com alguns, as coisas com ele começam a não dar certo, e ele fica nervosinho, começa a criar problemas com arbitragem, e um pouco depois dentro do próprio elenco. Achei péssima contratação. Espero que eu esteja errado.

Valdir Bigode fez um bom trabalho no jogo, levando-se em conta as dificuldades que teve.

Diferente do que muitos estão dizendo, acho que ainda temos um longo caminho até esse time apresentar um bom futebol. Com essa bolinha, no Brasileirão briga para não cair. Com a bolinha que apresentou contra o Vitória, brigaria para não ser o lanterna. Abram o olho.

E por falar em abrir o olho, Milton Mendes

E finalmente o nome do treinador Milton Mendes foi confirmado. Como jogador foi apenas mediano, e isso se expressa nas equipes medianas que defendeu em Portugal. Como treinador parece ser um estudioso, um teórico, sendo dos poucos brasileiros a ter os quatro níveis de treinamento para técnico da UEFA. Seu título mais importante foi a Copa do Nordeste, conquistada com o Santa Cruz. No mesmo ano foi campeão Pernambucano com o Santa.

Mas para por aí. O resto de seu currículo como treinador é uma série de clubes e título sem expressão.

No fundo, no fundo, uma grande incógnita.

Oxalá ele dê certo.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário