sábado, 10 de setembro de 2016

Vascão enfrenta oeste por recuperação

O Vascão volta a campo hoje às 16:30 h em São Januário para enfrentar o oeste. O Club busca a reabilitação no campo e com a torcida, após um jejum de 6 jogos em que acumula 3 empates e 3 derrotas. O jogo também é crucial para o ambiente na Colina, que vem se deteriorando devido as más atuações, e a acentuada queda de rendimento, que acabaram levando o time a perder a liderança da Série B, ao menos provisoriamente.

Para recuperar a liderança e o bom futebol perdidos, o Vascão deverá ter mudanças, principalmente no ataque, que se reflete no meio-campo. pois Junior Dutra deve assumir a vaga de Marcelo Mattos, e o Vascão entrar em campo num 4-3-3. Ousadia tática de Jorginho, mas acredito que mais uma vez teremos um time mal escalado. 

Mal escalado porque precisaríamos de um time muito rápido, principalmente no meio-campo, para darmos velocidade à bola, e para fazermos a transição rápida entre ataque e defesa. Além disso é necessária a participação de ao menos um atacante no auxílio a marcação no meio-campo. Por último, o poder de marcação de Marcelo Mattos é muito superior ao de qualquer um dos jogadores de ataque. 

Com isso será necessário um poder de recomposição muito grande dos atacantes e de Nenê, para evitarmos contra-ataques. Também iremos prender Andrezinho um pouco mais, de forma que toda a cobertura à zaga não fique sobrecarregada em Douglas.

Mas o oeste, embora tenha sido um adversário difícil no primeiro turno, caiu muito de produção durante o campeonato, e hoje ocupa a 13ª colocação com 30 pts. A pontuação deixa o time ameaçado pelo rebaixamento, pois o primeiro do Z4 é o goiás com 27 pts. Uma vitória dos goianos hoje, e uma derrota dos paulistas, pode jogar nosso adversário na zona dos 4 que caem para a terceira divisão. Então devemos enfrentar ao menos um time muito aguerrido.

Apesar de todos os problemas por que passa o Vascão, e que vimos elencando aqui no Blog do Vascão Eterno nas últimas semanas, o Vascão ainda tem muito mais time que o oeste, joga em casa, e o jogo não deveria, de forma alguma, apresentar maiores dificuldades para o Cruzmaltino. Mas para que isso aconteça, é necessário que o próprio Vascão mostre uma atitude e uma disposição diferentes do que vem mostrando em campo.

Com todos esses ingredientes, o Vascão pode sair de campo hoje pronto para uma arrancada na Série B, e que sirva para a Copa do Brasil também, ou pode sair em crise, vai depender do que produza e conquiste dentro de campo.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário