quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dois Pìtacos

Marcelo Mattos e Madson


Parece ser unanimidade, pois 10 entre 10 comentaristas esportivos consideram Marcelo Mattos um jogador brigador, bom no combate ao meio campo e ataque adversários, mas limitadíssimo com a bola nos pés, a ponto de ser um ponto fraco do time quando está em campo.

Pois bem, com seus cerca de 8 meses defendendo a equipe da Colina, Marcelo Mattos já tem dois gols.

Madson, ao contrário, embora já tenha 1 ano e 8 meses em São Januário, não tem nenhum. E olha que o Lateral Direito já teve várias oportunidades de marcar, e perdeu gols daqueles que até minha tia de 80 anos faria.

O que houve com Nenê?

Já tem uns 3 meses que o futebol de Nenê caiu vertiginosamente. O meia-atacante exagera nas simulações e quedas desnecessárias, reclama em demasia, e pior de tudo, não produz.

Nunca achei Nenê esse craque todo, e já disse isso aqui, mas para o nível atual do futebol jogado no Brasil, realmente ele se destacava como ponto positivo fora da curva. Sendo assim ele pode produzir muito mais.

Temos três opções, ou a idade está pesando, e ele já não consegue mais entregar aquilo que quer e o Club precisa, ou ele está tendo alguma dificuldade em sua recuperação, ou ainda pode estar passando por algum problemas extracampo que atrapalhe seu desempenho nas gramados.

A questão é que a única coisa que não podemos mudar é a idade, o resto pode ser resolvido.

Fato é que o time caiu enormemente de produção, junto com seu principal jogador.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário