segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Distância para sair do Z4 aumenta

Como dissemos ontem, o empate não chegou a ser uma catástrofe, ainda mais nas circunstâncias do jogo, em que o Vascão foi, mais uma vez, claramente prejudicado pela arbitragem, Mas se o resultado não acabou com os objetivos do Vascão no Campeonato, ele atrapalhou bastante a concretização desses objetivos.

E isso se concretiza claramente no aumento da distância para sairmos do Z4, que antes dessa rodada estava em 5 pts, e agora passou para 6 pts. Como estamos na reta final do campeonato - faltam agora apenas 9 rodadas - esse ponto de aumento na distância, poderá vir a ser fatal.

Mas se por um lado a situação piorou um pouco, por outro ela é bem melhor do que era há seis rodadas atrás, quando chegamos a estar a distantes 13 pts para deixarmos o Z4. Na verdade melhoramos acentuadamente nossa situação, embora ela ainda seja muito delicada, e de forma alguma possamos estar despreocupados.

É devido essa situação que dissemos que não podemos mais perder pontos para adversários diretos. Assim, coritiba, joinville e chapecoense deverão ser obrigatoriamente vencidos, além de termos que buscar alguns pontos contra adversários mais gabaritados, como o santos, corínthians, fluminense, são paulo, grêmio e palmeiras.

Da mesma forma, foi devido ao pouco tempo para recuperação e à grande distância que tínhamos para deixarmos o Z4, que dissemos que o time foi montado muito tardiamente, e que mesmo que reagissemos, talvez nos faltasse tempo para concretizarmos uma reação vencedora. Mas pelo menos agora estamos lutando, algo que não fazíamos até 6 rodadas atrás.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário