sábado, 22 de agosto de 2015

Vascão x goiás no Serra Dourada



O Vascão viajou para Goiânia, onde enfrenta o goiás, hoje às 18:30 hs, pela primeira rodada do returno do Brasileirão 2015. E como a situação não é boa, o lema hoje é vencer ou vencer. Para quem não vem acompanhando o Gigante da Colina, para escapar de uma nova queda à Série B, o Vascão precisa fazer 33 pts no returno, enquanto só fez 13 no turno. Isso equivale à campanha do último colocado no G4, o que convenhamos é um enorme salto de qualidade no rendimento da equipe.

Mas isso não é impossível. A apresentação da última quarta-feira contra o flamengo anima e muito os Vascaínos. Finalmente o time jogou um futebol moderno, de ocupação de espaços, de marcação forte o tempo todo. Cansou um pouco no final, mas foi superior ao adversário durante todo o jogo. Tinha uns dois anos que não via o Vascão jogar assim.

E é esse cansaço que me preocupa. O time Vascaíno tem uma média de idade alta, acima de 32 anos, em suas principais peças. Eles podem render, aguentar e serem a solução para essa equipe? Claro que podem. Mas apenas o desenrolar do segundo turno irá nos mostrar se eles irão aguentar o tranco de jogar tantos jogos em alto ritmo como foi o último, e como terão que ser todos os 19 que nos restam no Brasileirão.

De quebra é possível que jogadores promissores, como Jhon Cley e Thales, aprendam alguma coisa com esses veteranos consagrados.

Então vamos esperar para ver o que esse time nos reserva. Tecnicamente as chegadas de Nenê, Andrezinho, Jorge Henrique, Herrera, Éder Luís e Riascos, acrescentaram muito à equipe, um pouco tardiamente, mas indiscutivelmente melhoraram o time. Agora vejamos realmente a que vieram.

Enquanto isso a gente torce por eles.

Saudações Vascaínas


Nenhum comentário:

Postar um comentário