domingo, 16 de agosto de 2015

Jorginho é o novo técnico do Vascão

A matéria abaixo foi tirada do site oficial do Vascão. Alguns dizem que Jorginho chegou ao Vascão através da influência de Romário. O blogueiro aqui não sabe se alguém indicou, ou se foi ideia dos dirigentes mesmo, mas Jorginho me parece um nome interessante. A descrição dada na matéria faz um pequeno resumo da trajetória de Jorginho, mas não faz nenhuma análise mais profunda do trabalho do novo técnico. Quem sabe Eurico faça isso na apresentação de amanhã.

De qualquer forma considero um bom nome, e terá interesse em fazer grande trabalho, para tentar se firmar no mercado de treinadores, porque embora já tenha um currículo considerável, o novo treinador Vascaíno ainda não conseguiu fazer nenhum trabalho digno de elogios em um clube grande.

Além disso, em favor de Jorginho consta o fato de que jogou por dois anos no Club, já conhecendo portanto os caminhos e corredores de São Januário, algo que muitos consideram fundamental para um técnico Vascaíno (Doriva não conhecia o Club e foi campeão). Também em favor o fato de que Jorginho já esteve presente em Seleção Brasileira como auxiliar técnico, e tem boa experiência, inclusive internacional.

Contra a contratação de Jorginho pesa o fato de que, em princípio, ele é flamenguista, e ainda traz a tira-colo o ex-jogador Zinho, que chega como seu auxiliar técnico, esse sim, declaradamente flamenguista. Isso pode gerar desconforto e resistência por parte da Nação, principalmente das organizadas e dos mais exaltados, que podem não ter a paciência necessária para que os resultados apareçam.

Eu acredito no profissionalismo da dupla, e que farão o trabalho da forma mais correta e usarão de todas as suas forças e conhecimentos para tentar levar o Vascão de volta aos trilhos.

Mas certamente a missão não é das mais fáceis.

Saudações Vascaínas!

Em 16/08/2015 às 18h26

Jorginho é o novo técnico do Vasco

   

Jorginho é o novo técnico do Vasco! Na manhã desta segunda-feira (17/08), dia do seu aniversário de 51 anos, o profissional será apresentado ao elenco pelo presidente Eurico Miranda e o vice-presidente de futebol José Luis Moreira antes do treinamento, marcado para as 09 horas. Logo após a atividade, às 11 horas, o comandante concederá a tradicional entrevista coletiva na sala de imprensa e falará pela primeira vez como treinador do time vascaíno.

Tetracampeão em 1994 com a Seleção Brasileira, onde foi auxiliar-técnico durante os anos de 2006 e 2010, Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, iniciou sua trajetória como treinador no América (RJ) e acumula passagens por Fluminense, Goiás, Figueirense, Kashima Antlers (JAP), Flamengo, Ponte Preta e Al-Wasl (EAU). O profissional chega ao clube ao lado do auxiliar-técnico Zinho e do preparador físico Joelton Urtiga.

Essa não será a primeira vez que Jorginho trabalhará em São Januário. Quando era jogador, o novo comandante vestiu a camisa cruzmaltina entre as temporadas de 2000 e 2001. Durante o período que atuou pelo Gigante da Colina, o então lateral-direito conquistou uma Taça Guanabara, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Mercosul e uma Taça Rio. Jorginho fez parte do elenco vascaíno que conquistou o segundo lugar no Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Brasil, pela primeira vez, em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário