segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Vascão cada vez mais enrolado no Brasileirão

Se na Copa do Brasil o time Vascaíno vem fazendo uma campanha bastante aceitável, no Brasileirão a coisa muda radicalmente de figura. Após mais uma derrota, dessa vez para o figueirense, em jogo que não vi, mas pelos melhores momentos o Vascão foi superior e perdeu várias oportunidades claras de gol. Poderia ter decidido a partida, mas não o fez e foi penalizado com um gol aos 48 min do segundo tempo, o time Cruzmaltino vem se deixando cada vez mais claro que novamente deverá disputar a Série B.

Vergonha o time cair para a Segundona? Eu pessoalmente não acho, acho apenas que faz parte do jogo. Mas existe uma diferença entre cair e ser massacrado, e esse é o problema desse time Vascaíno, ele está sendo massacrado. Não mostra nenhum poder de reação, e parece ter aceitado o destino de forma complacente, mesmo tendo apresentado um futebol menos ruim no último jogo.

Com esse quadro, ou o time faz um milagre, e faz valer a máxima de que o Vasco é o Time da Virada, ou aí sim, vamos ter a queda mais vexatória de todos os tempos.

Mas pelo andar da carruagem, nós estamos apenas esperando para definir em qual rodada já não será mais matematicamente possível. 

E eu gostaria muito que esse grupo queimasse minha língua e fizesse uma reação épica, saindo da ridícula posição em que no encontramos, e garantindo a permanência entre a elite do futebol brasileiro. Depende apenas deles.

Já disse aqui e continuo com a mesma opinião, o time não é tão ruim e poderia estar entre os dez primeiros, mas demorou demais a ser montado, e ainda por cima, suas principais peças chegaram com idade avançada e fora de forma. Com um pouco de sorte poderia até brigar por Libertadores.

Infelizmente não é isso que temos visto em campo.

Mas enquanto há vida, há esperança.

Então, torcerei até o último minuto. Mesmo que o próprio time me mostre que ele já se entregou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário