quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Desesperado pela vitória, Vascão x santos na Vila Belmiro

A vila mais famosa do país será palco de Vascão x santos pela 18ª rodada do Brasileirão 2015. O santos não chega a estar em situação confortável, mas já iniciou sua reação contra o rebaixamento, e está agora com 20 pts junto com outras 3 equipes, Essas 4 equipes são as primeiras fora do Z4. E esses 20 pts são 7 pts a mais do que o Vascão tem, o que significa que mesmo que vença os dois últimos jogos do turno, o Vascão terminará o primeiro turno no Z4.

Jamais pensei em ver uma equipe Vascaína estar em situação tão desesperadora antes mesmo do início do segundo turno. A única vez em que isso aconteceu, e o time conseguiu reverter a situação, foi com o fluminense em 2009. Mas aquele time tinha Fred e Conca, os  dois com 6 anos a menos, e os dois entraram em grande fase no segundo turno. Foram também ajudados por alguns garotos da base tricolor, que apareceram muito bem no time de cima.

Se no caso do fluminense os dois principais jogadores entravam nas melhores fases de suas carreiras,  e eram coadjuvados por garotos da base, no Vascão é exatamente o contrário, ou seja, os principais jogadores do elenco entram (ou já entraram) nas fases descendentes de suas carreiras, e apostam-se as fichas em garotos recém promovidos de divisões de base. Alguns são promissores, mas inexperientes demais para assumirem a responsabilidade.

O time do Vascão que vai a campo deverá estar formado com Martin Silva, Madson, Rodrigo, Jomar e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Herrera. No papel seria um belo time, se fosse escalado cinco anos atrás.

Mas esse é nosso time atual. Nenê e Jorge Henrique estão chegando. Nenê já tem condições legais de jogo hoje, Jorge Henrique poderá estrear contra o coritiba. Que os dois entrem muito bem no time, e mudem a cara de nossa sorte.

Por hoje vamos torcer, rezar e apelar para o imponderável do futebol, A vitória é difícil, mas é importantíssima para nossas pretensões.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário