quarta-feira, 29 de julho de 2015

corínthans x Vascão no Itaquerão

Hoje vamos para mais uma batalha pela permanência na primeira divisão. 

Muito triste comprovar aquilo que previmos em alguns debates em grupos do facebook: esse time que o Vascão montou não era para brigar para não ser rebaixado, mas para não ser o lanterna do campeonato, tal a mediocridade dos atletas que chegavam. Pois bem, aqueles que conseguiam enxergar as primeiras ações no futebol do Club, da diretoria que reassumia, eram escrachados, xingados de tudo que era nome, inclusive de mulambos.

A cegueira da torcida Cruzmaltina, e a total falta de competência da diretoria para administrar futebol, nos trouxe a uma situação absolutamente horrorosa, ainda no primeiro turno do Brasileirão, com uma campanha tão ridícula, que um gigante como o Vascão consegue ter o pior saldo de gols entre os 100 clubes que disputam o Brasileirão em suas 4 divisões.

Mas você já elogiou a diretoria. É verdade, e não retiro minhas palavras. Em outras áreas ela parece estar indo bem, mas com o dinheiro que gasta no futebol, poderia ter montado elenco mais forte, mais equilibrado. Poderíamos ter dois laterais melhores, por exemplo, ao menos um meia armador acima da média, além de outros setores que não são assim tão fracos, mas que ficam sobrecarregados pela mediocridade dos citados acima.

E é com esse time desequilibrado e que tem sido presa fácil a equipes que também não são lá essas coisas, que o Vascão vai precisar tirar leite de pedra e conquistar os 34 pts. que precisa para garantir a permanência na Série A do ano que vem. Em outras palavras, o Vascão precisará de algo em torno de 50% de aproveitamento até o final do campeonato para garantir que não caia. 

Uma tarefa hercúlea, ainda mais pelo que apresentou até agora, mas não acho que seja impossível. Como disse acima, continuo achando que o elenco tem deficiências muito graves, mas também continuo achando que o elenco não é tão horroroso assim. Quem pode afirmar que as qualidades da equipe não comecem a sobressair a partir da próxima rodada?

Enquanto isso a gente torce pelo Vascão hoje, contra o vice-líder do campeonato, na casa deles, em jogo que será transmitido para todo o país.

Quem sabe não ganhamos essa batalha? Futebol não tem lógica mesmo, ou será que tem alguma?

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário