domingo, 26 de abril de 2015

Vascão x Botafogo: começa a decisão



Nossa postagem de hoje não irá fazer grandes previsões sobre a decisão que se inicia. Time por time o Vascão é levemente superior, tem uma defesa mais sólida, um meio campo um pouco mais técnico e um ataque brigador. O time Vascaíno é ainda melhor quando Dagoberto está em campo, porque ele dá aquele toque de classe que qualquer clube grande necessita. Mas essa superioridade Vascaína não é algo avassalador, porque por sua vez o botafogo não tem destaques individuais (Jobson está fora devido uma confusão com os árabes), mas tem um time que pratica um futebol muito coletivo e brigador. Por sinal, brigador os dois times são.

Mas se o Vascão tem um time levemente superior no papel, ao botafogo cabe a vantagem dos dois empates, o que obriga essa equipe Vascaína a partir para buscar abrir a defesa adversária e tentar a vitória e a reversão da vantagem. E se o Vascão tem uma bola parada forte, e tem feito muitos gols assim, em compensação o botafogo tem um contra-ataque muito perigoso (ainda bem que Jobson não joga), e irá se aproveitar disso durante todo o jogo.

A não ser que tenhamos um daqueles resultados estranhos em clássicos, que seria uma goleada para um dos lados, a tendência é que tudo se resolva no próximo domingo.

Decisões entre eles

Se é verdade que o Vascão tem perdido as decisões contra o rival nas últimas duas décadas, não é verdade que o Vascão nunca tenha vencido o rival em finais. Por sinal as duas primeiras vitórias foram do Vascão, lá nos idos de 1945 e 1947. Se contarmos todas as finais entre os dois, a vantagem hoje em dia é do botafogo, que venceu 9 finais enquanto o Vascão venceu 5 (dados do Netvasco), mas essa vantagem do adversário foi conquistada nas últimas duas décadas, porque até então a vantagem era do Vascão.

Hora da virada

Mas sendo uma vantagem recente ou não, é hora de o Vascão quebrar mais essa escrita. Já quebramos contra o flamengo, que estávamos há três anos sem vencer; agora vamos voltar a vencer os botafoguenses em finais.

E com tudo isso que falamos acima, somos mais Vascão.

Saudações Vascaínas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário