segunda-feira, 27 de abril de 2015

Em jogo equilibrado, Vascão sai na frente



Hoje o Vascão venceu o botafogo por 1x0 no Maraca, com gol de Rafael Silva, já nos acréscimos. O resultado inverte a vantagem do empate, que era do botafogo. Agora, com uma vitória ou empate o Vascão é campeão, se o botafogo vencer por 1 gol de diferença a decisão vai pros pênaltis, se o Vascão perder por mais de 1 gol de diferença, a taça vai para o adversário. Essa é a situação agora.

O jogo em si foi muito bom. Disputado desde o primeiro minuto, quando o botafogo ganhou uma bola de cabeça na área Vascaína, Martin Silva fez grande defesa, e a bosa ainda tocou no travessão antes de o perigo ser afastado. O Vascão respondeu com Dagoberto, que deu um lençol na entrada da área, mas chutou para fora, Julio dos Santos que entrou sozinho e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora, e Marcinho, que soltou um foguete em cruzamento e a bola foi para fora.

No segundo tempo o Vascão voltou a criar suas chances, e o botafogo também. Martin Silva voltaram a aparecer bem e o jogo estava indefinido, quando aos 46 min do segundo tempo Bernardo bateu falta rasteira na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Rafael Silva fazer o gol da vitória Vascaína. Nada está definido, o botafogo já ganhou a Taça Guanabara, e mais uma vez provou que tem uma boa equipe. O Vascão, por sua vez, vem melhorando a cada partida.

A partida foi muito disputada, mas sem deslealdades, como foram os jogos contra o flamengo (o primeiro principalmente). A arbitragem cometeu um ou outro equivoco, mas no geral foi bem e não comprometeu o resultado ou o andamento da partida.

Se mesmo com televisionamento tivemos casa cheia nesse primeiro jogo, imaginem no próximo, que realmente vai definir esse campeonato? Domingo que vem teremos mais emoções.

Como disse no meu comentário do pré-jogo, o Vascão tem ligeiro favoritismo, mas o botafogo não é galinha morta. 

Mas eu sou mais Vascão.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário