segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Suderj informa

Quando o Maraca era administrado pela Suderj, era comum durante os jogos, principalmente no segundo tempo, ouvirmos a chamada: "a Suderj informa" seguida de uma informação sobre o jogo ou outros jogos. Agora essas informações vêm no telão.

Pois bem, aqui "a Suderj informa": na Série B sai o Vascão e entra o botafogo. Que nosso tradicional adversário não fique tempo demais por lá.

E enquanto isso posso dizer que já vi clubes cariocas mal das pernas, já vi o futebol carioca mal das pernas, mas nunca havia chegado a esse ponto tão desastroso. Ano passado foram 3 equipes com pontuação de rebaixamento, sendo que duas escaparam sabemos bem como. Esse ano foi o botafogo rebaixado. Ano que vem as 3 equipes que disputarão a Série A já entram candidatas a cair, e há dúvidas sobre a capacidade do botafogo em subir.

Tudo isso fruto de seguidas inconsequentes, ineficazes e péssimas administrações nos clubes cariocas. Ou nossos dirigentes mudam a forma de olhar o futebol, ou em médio prazo teremos apenas pálidos espectros do que esses clubes já foram.

O mesmo podemos dizer do futebol brasileiro como um todo. Enquanto continuarem negando a decadência técnica e tática de nosso futebol, seguiremos com riscos de tomar de 7 das alemanhas da vida. Precisamos de mudanças no nosso conceito de futebol, tanto dentro de campo, quanto administrativamente.

E urgentemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário