terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Blog do Vascão Eterno não esperava

Após o anúncio de que Marquinhos Santos seria o novo técnico do Vascão não esperávamos sua desistência tão próxima ao anúncio de contratação. A diretoria atual foi sábia em aceitar publicamente a desculpa mais que esfarrapada de Marquinhos, e ainda lhe desejar boa sorte. Mas que a desculpa não cola, não cola.

Sendo assim, na falta de cão, cassemos com gato mesmo. Doriva é inexperiente? Sim, como Marquinhos também o é, e não, porque ambos já rodam há algum tempo pelos clubes da vida. Sendo assim, tudo que comentamos sobre a contratação de Marquinhos serve para a de Doriva, principalmente no que diz respeito a toda contratação no futebol ser uma aposta, e à necessidade de elenco forte e estrutura adequada.

Mas o que nos intriga foi a desistência inesperada de Marquinhos. Uma coluna do suspeitíssimo (quando se trata de futebol) jornal Extra disse que foi devido a presença de Eurico à frente do Club, além dos problemas advindos de uma mudança administrativa, crise financeira e falta de estrutura.

Talvez isso tenha contribuído, mas o Blog do Vascão Eterno acha mesmo que ele se acovardou, pois é inegável que dirigir o Vascão nessas condições é um grande desafio. Além disso existe uma enorme diferença entre salvar o Coritiba do rebaixamento e lutar para não cair com o Vascão.


Pondo tudo na balança Marquinhos pipocou e preferiu a zona de conforto, enquanto Doriva assumiu o risco. Se der errado a culpa é dos problemas do Club, se der certo é o excelente trabalho do treinador. Além disso, como Adilson Batista já havia dito, "não se diz não ao Vasco".


Perdeu uma oportunidade, Marquinhos.


Muito boa sorte, Doriva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário