domingo, 30 de novembro de 2014

Blog do Vascão Eterno lamenta despedida melancólica, mas isso já é passado

Perdemos para o avaí. De certa forma isso já estava previsto, pois se tomamos de 5 em casa, imaginem na Ressacada e com boa parte do elenco já de "férias". Bem, dos males o menor e não tomamos outra goleada. Só que Série B já é coisa do passado, e vamos falar de 2015 que é o que interessa a partir de agora. Na verdade é o que interessa mesmo desde o jogo contra o icasa.

Como já disse antes, precisamos de um atacante, e que seja um goleador. Thales é bom, mas não é um homem gol, Kleber, além de ter tido passagem apagada, também não é esse homem. Para Série B quebraram o galho, mas precisamos de alguém lá na frente que faça gols.

Só que montagem de elenco passa antes de tudo pela escolha do treinador. Ou trazemos um treinador agora em dezembro para começar a trabalhar na montagem desse elenco (Gilson Kleina seria bom nome), ou mantemos Joel Santana (eu teria dado mais tempo a Jorge Luis).

E com esse pensamento eu manteria Joel Santana. Ele já conhece Eurico, foi indicação do próprio Eurico, conhece São Januário, não fez exatamente um trabalho ruim (foi do nível de Adilson Batista), não temos tanta grana para investir em treinador, classificou o time mesmo com todos os problemas extra-campo (Adilson também classificaria), e ainda por cima mostrou algumas ideias táticas modernas, pena que o elenco não acompanhou.

O mesmo podemos dizer de Rodrigo Caetano, que está deixando a Colina após um excelente trabalho. Devemos lembrar que sem dinheiro nenhum ele montou um dos melhores elencos do país. Ninguém pode negar que o uma equipe que tem Martín Silva, Rodrigo, Douglas, Guiñazu, Aranda, Kleber e Maxi Rodrigues tem uma espinha dorsal fortíssima, e ainda assessorados por Luan, Thales... o elenco era bom no papel, mas dentro de campo não deu certo. Não é a primeira nem será a última vez que algo desse tipo acontece.

Mas seja Joel, seja Gilson, seja qualquer outro, o certo é que o Vascão tem que começar a se definir logo. Continuamos sem dinheiro, e precisamos ir logo atrás de um elenco. O Carioca deveria ser usado para dar rodagem para a garotada. Claro, assessorados por alguns experientes, mas já temos no elenco Guiñazu, Rodrigo e Martín Silva, então mais dois ou três estariam de bom tamanho, e teríamos mais uns 4 meses para conseguir uns nomes de peso para a disputa da Série A.

Mas para isso precisamos começar a nos planejar já, e a escolha do treinador é a primeira coisa que devemos fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário