sábado, 15 de novembro de 2014

Blog do Vascão Eterno: que lambança!

Às vazes eu acho, mas em outras tenho certeza mesmo. Esse último é o caso do jogo de hoje, quando me ficou claríssimo que Joel Santana não acompanhava o Vascão antes de assumir a equipe, pelo menos não assiduamente. Porque só isso explica a escalação equivocada de hoje. 3-5-2? Adilson tentou essa escalação e o Vascão fez uma de suas piores exibições do ano, e hoje repetimos a dose.

Esse esquema tático antiquado, equivocado e horroroso, somado ao péssimo desempenho individual das mesmas figuras de, e o Vascão escapou de levar outra sova histórica.

A arbitragem errou contra o Vascão, mas não podemos colocar nela a culpa pela derrota. A verdade é que os cearenses cansaram de perder gols, foram sempre mais perigosos, e não aplicaram uma goleada daquelas de fazer o adversário perder o rumo de casa por pura falta de capricho nas finalizações. Time do Vascão foi medíocre.

Não farei uma análise individual geral do time como costumo fazer, mas analisarei os piores em campo.

Douglas - Disparado o pior do Vascão em campo. Não armou, não cruzou, não bateu faltas, enfim, não fez nada em campo. Figura nula e apagada.

Kleber - Nunca achei um bom jogador, e realmente não é. Figura apagada em campo, e ainda perdeu gol feito. De bom só o espírito de luta, mas é muito pouco para vestir o manto sagrado Vascaíno.

Maxi Rodrigues - No primeiro tempo correu como uma barata tonta, no segundo acrescentou arrancadas frustradas, na tentativa de resolver o jogo sozinho. Muito mal.

Rodrigo - Tecnicamente até foi bem, embora tenha se confundido com a tática usada no primeiro tempo. Mas não precisa ter metido aquele pé no jogador do ceará. Não é de hoje que vem mostrando instabilidade emocional, algo inaceitável para um atleta com a idade e experiência que Rodrigo carrega.

Mesmo com a derrota o Vascão deverá subir. Vencer o vila nova no Caldeirão e o icasa no Maraca não pode ser uma dificuldade tão grande.

Mas com tudo isso uma coisa já está muito clara, temos muitos contratos se encerrando no final do ano, e a grande maioria pode ser simplesmente ignorado uns 3 ou 4 atletas podem ficar para serem reservas, e abrimos espaço para trazermos uns 5 ou 6 atletas para serem titulares. Eurico terá que fazer uma reformulação grande nesse elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário