domingo, 14 de maio de 2023

Vasco x Santos

O Vasco volta a mandar uma partida em seus domínios. São Januário recebe hoje Vasco e Santos num confronto importante para o futuro imediato das duas equipes, já que o Brasileirão ainda está no início e uma vitória costuma catapultar a equipe que a conquista algumas posições para a frente, ou ao menos distanciar essa equipe das posições mais complicadas da tabela.

O Santos é um time jovem, mas que tradicionalmente se arruma dentro da própria competição. E isso já é tradicional porque tem muitos anos que isso acontece com o time da baixada santista. Sim tivemos exceção de uns 2 ou 3 anos quando eles tiveram um time mesclado com alguns medalhões, mas eu diria que nos últimos 20 anos a tônica na Vila Belmiro foi eles começarem com um time basicamente jovem e se acertarem durante o andamento da competição. Então é necessário o Vasco ter muita atenção para que esse acerto não se inicie no jogo de hoje.

E o Vasco tem problemas, porque perdeu Andrey e Marlon Gomes (já era esperado) para a seleção Sub-20. A questão toda é saber como Barbieri vai escalar e como ele vai mexer no Time durante essa partida. Também tivemos algumas entradas muito boas no confronto contra o Coritiba, e espero que Barbieri observe essas boas participações. Eu levaria Pec para o meio e escalaria o Vasco do meio para a frente com Rodrigo, Jair, e Pec; Orellano, Pedro Raul e Alex Teixeira. No segundo tempo veria as necessidades de outras entradas. Mas como eu não sou Barbieri acredito que a única alteração será a entrada direta de Galarza no lugar de Andrey.

De resto é esperarmos que isso dê certo. Mas eu não acredito, porque Galarza costuma se apresentar melhor quando entra no 2º tempo, já que ele é muito físico, e no 2º tempo já pega um adversário um pouco mais desgastado. Acho que essa era a única mexida que eu não faria de início. E nessa mescla ainda temos Barros, que costuma entrar e se apresentar com certa desenvoltura. A ver.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário