O Vasco terminou a 4ª rodada do Brasileirão na 11ª posição. Claro que não é o que queremos, nem mesmo o que esperávamos, mas temos que ter em conta que tivemos o início mais difícil de todos, porque enfrentamos 3 dos 4 times considerados favoritos para o título desse ano. O 2º time que mais os enfrentou foi o Botafogo, que teve 2 desses confrontos, e atualmente é o líder isolado da competição. Mas há uma grande diferença entre o Vasco e o Botafogo, e esta é de exatamente um ano, já que eles iniciaram sua reestruturação exatamente um ano antes de nós.
A partir de agora o Vasco deve começar a galgar algumas posições na tabela. Claro que não estamos prontos, mas claro também que podemos estar melhores, e que não teremos outra sequência tão difícil quanto esta, ainda que tenhamos adversários muito difíceis pela frente.
Eric Pimentel
O Vasco segue insistindo na renovação do contrato de Eric Pimentel, zagueiro que está em vias de ser revelado pela base Vascaína. Até acho que ele possa vir a ser um bom zagueiro, mas está exagerando na dose ao dificultar tanto uma renovação de contrato. Já vimos outros fazerem isso e acabaram caindo no ostracismo no mundo do futebol.
Pedro Raul líder
O centro-avante Vascaíno é o artilheiro na temporada e líder nos critérios somados de conversão e participação em gols no elenco Vascaíno. Outro número bastante importante é o de conversão de oportunidades em gols, e esse é de 33%, o que é um número considerado muito bom, e é o número que segue os centro-avantes considerados artilheiros.
Mas pode melhorar, claro
Próximo confronto
O próximo confronto do Vascão é contra o Coritiba no Couto Pereira. Mais uma partida dificílima pelo Brasileirão, e o Coritiba deve vir mordido, porque ainda não venceu na competição desse ano, como ainda não vence há alguns meses. Mas também é uma ótima oportunidade de o Vasco começar a galgar essas posições que eu comentei no primeiro tópico do post de hoje.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário