quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Julgamento adiado

O julgamento pelo fatos horrorosos ocorridos no último Sport x Vasco, que estava marcado para hoje, foi adiado para a próxima semana, após o término dos Brasileirão da Série B. O pedido foi feito pelo Sport, e de forma covarde aceita pelo STJD. Como também foi ridículo incluir o Vasco como réu nos acontecimentos ocorridos na Ilha do Retiro, já que sim, o Vasco participou, mas como vítima, já que todo crime tem ao menos uma vítima. Transformar a vítima em réu é uma das coisas mais covardes e ridículas que vemos ocorrer nesse caso.

E lamento informar, mas o adiamento do julgamento apenas coloca nossos ilustríssimos juízes, procuradores, e afins em ainda piores lençóis, porque os dois pontos a mais que o Vasco tem direito desse jogo contra o Sport já definiriam 3 das 4 vagas para a Série A, sendo uma do Vasco. 

Mas digamos que o Cruzmaltino perca para o Ituano. Terá o STJD coragem suficiente para aplicar a regra, punir o Sport com a perda dos pontos, e classificar o Vasco com isso?

E esqueçam essa papagaiada de tapetão, porque isso se aplica quando se criam direitos inexistentes, o que não é o caso aqui. O Vasco tem o direito de receber os pontos, e com um detalhe, não foi o Vasco quem criou a regra. 

Pra você entender o ponto: digamos que um tio seu morre, um tio com quem você não tinha muito contato, mas mesmo assim ele faz um testamento e te deixa R$ 1 milhão de herança. Você não vai pegar o dinheiro porque você não trabalhou por ele, e porque não tinha muito contato com seu tio? Pois é, esse é o caso aqui, porque pontos num campeonato são dinheiro para o time, no caso desses dos pontos para o Vasco, muito dinheiro.

Quanto ao STJD com sua mudança de data, se queriam vida fácil, talvez a tenham deixado ainda mais difícil.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário