sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Brasil 2 x 0 Sérvia

O Brasil venceu a Sérvia ontem por 2x0 em sua estreia na Copa do mundo do Catar. O resultado expressou o que foi o jogo, mas poderia ter sido até um pouco mais elástico, caso os brasileiros tivessem aumentado um pouco a pressão. E apesar disso não dá para dizer que foi um passeio brasileiro, porque o primeiro tempo foi muito parelho, e o Brasil só sobrou realmente no segundo.

E foi isso mesmo. no 1° tempo vimos um jogo absurdamente tático, e chato. Praticamente nada aconteceu, salvo duas oportunidades desperdiçadas pelo Brasil. Tal qual um espelho, ambas as equipes se defendiam com duas linhas de 4 próximas, com dois atacantes flutuando na tentativa de atrapalhar a saída de bola do adversário. A Sérvia era ainda mais defensiva, e quando o Brasil se aproximava da área ela só deixava o centro-avante à frente. Nas saídas os sérvuos eram um pouco mais rápidos que os brasileiros, que por sua vez tentavam ser mais envolventes. O comentarista português da TV em que eu assista o jogo disse que era a melhor partida da Copa, e que só faltavam emoções. Para mim faltava tudo, porque futebol sem emoção, sem gol, sem chutes a gol, defesas, é algo muito chato.

Bem, no 2° tempo tivemos tudo isso. O Brasil imprimiu mais velocidade à bola, a chutar de fora da área, e a abertura do placar virou questão de tempo. Ela veio após rebote do goleiro aproveitado por Richarlyson, em chute de Vinícius Jr. Um pouco depois uma pintura. O passe veio mais uma vez de Vinícius Jr. e Richarlyson consertou uma bola que havia dominado mal. Um boleto, meio bicicleta, e um gol que já concorre ao mais bonito da Copa. Também tivemos 2 bolas na trave, e ao menos 3 boas defesas do goleiro sérvio. Atrás nos complicamos um pouco em alguns lances, mas todos sem maior gravidade.

A estreia foi boa, e esperamos o futebol melhore para enfrentarmos as seleções mais fortes.

Saudações Vascaínas!












Nenhum comentário:

Postar um comentário