Vamos ao que importa. O Flamengo fez a besteira de liberar Dorival Júnior, após o técnico ter recuperado a equipe da Gávea, que vinha aos trancos e barrancos, e tê-la levado aos títulos da Copa do Brasil, da Libertadores, e ainda à quinta colocação do Brasileirão, e chegar a disputar o título durante algum tempo, isso depois de estar ameaçado até de rebaixamento.
Então é assim, Dorival é ótimo técnico, para mim o melhor do país. Ele consegue extrair o melhor dos grupos que dirige, e minimizar suas deficiências. Mesmo o rebaixamento que teve com o Vasco foi bastante claro que o Time até criava, jogava bem, mas perdia muitas oportunidades, o que não é culpa do técnico.
O Vasco acena com um bom elenco para o próximo ano. Dorival seria um nome excelente para dar cara a esse elenco, para recuperar alguns jovens que surgiram e parecem estar meio perdidos, e até mesmo para lançar novos nomes, ainda mais se estiver acompanhado de Abel Braga. Os dois juntos teriam condições de fazer um excepcional trabalho no Vasco.
E o dia 1 de dezembro se aproxima. Com ele o retorno de Paulo Bracks e os preparativos para o dia 5 de dezembro, quando o dirigente promete uma coletiva de imprensa para falar sobre os avanços nas negociações e contratações efetivadas e em vias de.
Mais uma vez afirmo, acredito que teremos um Time bastante competitivo para o próximo ano. Júnior Urso e Pedro Raúl são ótimos nomes, mais chegarão, e já temos uma base razoável, principalmente composta pelos crias, que são muito promissores. O próprio Alex Teixeira deve crescer de produção se tiver companheiros com melhor capacidade para dialogar em campo, e vindo de uma pré-temporada.
Duas raposas na beira do campo e bastidores, e um elenco, que se não é o melhor, ao menos será um dos melhores e com muito gás. Dá para termos um ano com boas perspectivas. Ainda não para grandes títulos, mas já engatilhando para isso.
Saudações Vascaínas
Nenhum comentário:
Postar um comentário