O Vasco venceu o Ituano pelo placar de 1x0 em Itu, no interior paulista. O empate já servia, mas o Time foi lá e conquistou a vitória, algo que não era fácil porque o Ituano vinha de uma longa invencibilidade em casa, e com uma grande maioria de vitórias nos confrontos dentro de seus domínios. Também, como eu disse, a partida teve todos os ingredientes de uma final. Um jogo nervoso, disputado, com casa cheia, com muitas opções e emoções até o final. Nessa mistura o Vasco teve oportunidades de matar o jogo, mas o Ituano também as teve para empatar, e até para virar.
O placar se fez logo aos 5 min do primeiro tempo, quando o num bate-rebate na área do Ituano, Pec bateu para o gol e o zagueiro fez grande defesa em cima da linha. Mão, pênalti, e expulsão justa. Nenê bateu com categoria, deslocando o goleiro, e deu números finais ao jogo. Depois do gol o Vasco teve mais duas oportunidades em bolas paradas. Falta batida por Nenê defendida pelo goleiro, e escanteio que Boza cabeceou com a bola tirando tinta.
Aos poucos o Ituano se recuperou do revés, e aos 26 min obrigou Thiago a fazer seu primeiro grande milagre em cabeçada que a bola bateu no chão antes. Aos 41 min outra cabeçada do Ituano, mas para fora. Aos 47 min Raniel balançou as redes, mas estava impedido. Logo após o juiz encerrou o primeiro tempo.
No segundo tempo o Vasco quase marca logo no início Pec puxou contra ataque, abriu para Luiz Henrique que rolou de volta e pegou Pec na cara do goleiro, ele bateu e o goleiro fez uma defesa impressionante. Depois quem brilhou foi Thiago, primeiro com os pés, depois com as mãos. Mas o placar não se modificou.
A vitória sacramentou o acesso do Vasco à Série A do Brasileirão 2023. Na próxima quarta-feira ainda teremos o julgamento dos fatos ocorridos no jogo contra o Sport, que ontem voltou a criar problemas em campo. Com os fatos somados espera-se uma punição exemplar ao time pernambucano, com perda de muitos pontos, e talvez até mesmo de rebaixamento para a Série C. Seria interessante que as regras começassem a ser realmente seguidas no país, e que isso se tornasse realidade. Ruim para o futebol pernambucano, que não terá nenhum representante, nem mesmo na Série B.
Agora é o pessoal da SAF trabalhar duro e formar uma bela Equipe para o ano que vem. Não espero grandes títulos, mas ao menos que se faça uma grande campanha no Brasileirão e na Copa do Brasil, e ao menos uma classificação para a Libertadores 2024.
O Vasco está ressurgindo no futebol exatamente na mesma época do Séc XXI em que surgiu no Séc. XX. Para quem não lembra, ano que vem comemoraremos o centenário de nosso primeiro título Carioca. 1923 foi o ano que apresentou ao mundo o maior clube do planeta, 2023 promete ser o ano em que o mundo conhecerá a maior empresa de futebol.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário