O Vasco liberou vários atletas nesta janela. Com essa manobra abriu espaço na folha de pagamentos e, a meu ver, fez uma manobra correta, porque trouxe outros atletas, que provavelmente irão render muito mais do que aqueles que deixaram o Club. Mas como sempre digo, eles têm que mostrar a que vieram. Análise dos nomes anunciados até o momento do que considero menos promissor, àquele que considero o melhor deles.
Bruno Tubarão - Atacante de lado de campo, que atua pela esquerda, o atleta de 27 anos foi cedido ao Vasco pelo Bragantino. Vamos ver se sai algo daí, porque o Weverton foi uma grande decepção, e o Ribamar é titular por absoluta falta de opção. Que ele se desempenhe melhor do que os outros atletas que vieram da equipe do interior paulista. De qualquer forma o Vasco precisava de um atacante de lado rápido.
Matheus Ribeiro - O lateral direito de 29 anos vem da reserva do Avaí, mas foi titular durante boa parte da temporada, e já fez algumas boas temporadas, principalmente quando esteve na Chapecoense. A intenção é que ele seja uma opção viável a Leo Matos, já que o titular Gabriel se lesionou, passará por cirurgia, e não joga mais esta temporada. Que ele recupere a boa forma.
Fábio Gomes - Centro-avante que estava na reserva do Atlético MG, o atleta se destaca pela força e altura (1,92m). Pode fazer uma sombra mais forte a Raniel, e alguns dizem que sua contratação já fez o atual titular se mexer mais em campo. Quem sabe ele não apenas faz essa sombra, como também toma a vaga apresentando mais do que Raniel?
Paulo Víctor - Lateral esquerdo que teve muito boa passagem pelo Botafogo-RJ, e com isso foi adquirido pelo Inter-RS, onde ia relativamente bem até ser expulso num grenal, e ter sido relegado à reserva. Quando iria receber nova chance acabou sendo emprestado ao Vasco. O atleta tem família, e é Vascaíno, e parece bastante animado em estar no Vasco. Se repetir as atuações da época de Botafogo ele toma a lateral esquerda de Ribamar com certa facilidade.
Alex Teixeira - Não apenas a melhor contratação do Vasco, mas a melhor contratação da Série B, e uma das melhores do Brasil esse ano. Verdade que o atleta nunca esteve num praça em que o futebol fosse mais disputado (esteve na Ucrânia, China e Turquia), mas é inegável que ele tem um toque muito refinado, se movimenta muito melhor, e tem muito mais técnica que os atletas que compartilham o campo com ele na Série B. Isso ficou nítido até mesmo nesse início, quando tinha meses sem jogar. Tem tudo para ser um grande início para a recuperação do Vasco.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário