Hoje é o dia de o Vascaíno sócio decidir o futuro do Club. Sim, porque hoje tem eleição geral, com a convocação da AGE para decidir se o Vasco se tornará ou não SAF, se ela poderá ser vendida, e se a venda será para ao fundo de investimento 777 Partners.
Como vemos a decisão é importantíssima, já que decide 3 coisas fundamentais. A primeira é se o Vasco irá separar o Club do Futebol, tornando o futebol uma empresa, que a princípio seguirá pertencendo ao Club.
A segunda é se o Club poderá ou não vender essa empresa de futebol, caso ela seja aprovada. Ou seja o Vasco deixará de ser proprietário do futebol, e deixará de ser ter esse esporte como carro-chefe.
A terceira é se essa suposta venda será para a 777 Partners, ou se o Club deverá buscar outro comprador para a sua empresa de futebol.
Então o Vascaíno precisa aprovar a separação do futebol do Club, a venda do futebol, e o comprador.
É um plebiscito em que uma ação depende da anterior, ou seja, para separar o futebol do Club basta aprovar a SAF. Para vender a SAF é necessário que se aprove a separação e a venda. Para que a 777 Partners compre o futebol Vascaíno é preciso que tudo seja aprovado. Qualquer negativa no processo impede esse negócio.
Não digo isso para influenciar o sócio que irá participar desse processo de decisão hoje, mas para que todos entendam o que estão votando, e votem de acordo com seus desejos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário