quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Vasco x Guarani

O Vasco enfrenta o Guarani no São Januário hoje. Mais uma vez ingressos esgotados, mas mais uma vez temos um Time que não corresponde aos anseios dessa Torcida que apoia sem limites. Os erros são fáceis de serem detectados - na verdade já estão mais do que mapeados - e cabe a Faro e ao Elenco resolverem isso, até porque são problemas que não são tão difíceis de serem resolvidos.

Então é isso, que hoje tenhamos um Time mais inteligente em campo, que busque o resultado com inteligência, e que não fuja do jogo como vimos na derrota contra o Bahia, quando o próprio Vasco evitou vários contra-ataques que poderiam ter decidido o jogo ainda no primeiro tempo a favor do Cruzmaltino.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Bahia 2 x 1 Vasco

Mais uma partida medíocre do Vasco. A vitória do Bahia foi absolutamente merecida, principalmente no primeiro tempo, quando o Time Vascaíno optou nitidamente por não jogar, optou por buscar bolas vadias e não construir as jogadas, optou por entregar a bola ao adversário, e mesmo quando tinha ótimas oportunidades para o contra-ataque optava por atrasar o jogo numa tentativa vã de fazer o tempo passar.

O esquema mandado a campo não deu para entender. Dois laterais esquerdos batendo cabeça, e nenhum dos dois atacava, Alex Teixeira completamente isolado na frente - dois lances deixaram isso claro. O primeiro ele tenta dominar no meio de 6 adversários, e ele era o único Vascaíno presente. No segundo ele consegue dominar entre 5 adversários, e dribla, chega próximo ao gol, e nenhum Vascaíno se apresentou nem mesmo para receber um passe ou cruzamento. O Vasco entrou para não jogar, e quem entra para não jogar costuma ser punido pelo futebol.

Em meio a esse caos do primeiro tempo esperava-se que o Vasco voltasse diferente para o segundo, mas o que vimos foi a mesma Equipe cgovarde e ineficaz voltar dos vestiários. A primeira substituição só veio próxima do meio da segunda etapa, e a partir daí o Vasco ao menos começou a tentar alguma coisa, mesmo que tenha sido muito pouco, porque foram apenas 2 finalizações em todo o jogo.

Ou o Vasco volta a competir, ou o Vasco volta a buscar o jogo, ou vai ficar difícil

Saudações Vascaínas!

domingo, 28 de agosto de 2022

Bahia x Vasco

O Vasco volta a campo hoje para enfrentar o Bahia na Fonte Nova. O Time teve mais de uma semana para treinar, se preparar, descansar, e esperamos, sinceramente, que consigam apresentar algo um pouco mais consistente. Verdade que o Bahia também teve tempo para tudo isso, mas minha preocupação mesmo é o Vasco.

Digo isso porque esse Time começa a apresentar um futebol aquém de sua possibilidade. Alex Teixeira já pode estar mostrando algo a mais, porque já tem mais de um mês de sua apresentação, já disputou alguns jogos, e já teve tempo de recuperar a parte física. Verdade que entrosamento ainda pode não estar ótimo, mas também já precisa estar mais avançado.

E o Time tem alguns retornos, sendo o principal o de um garoto de 18 anos, Marlon Gomes. Ele se recuperou e seguiu com a delegação para Salvador. Acredito que seja utilizado apenas no segundo tempo, mas se apresentar metade do futebol que apresentou nas duas últimas partidas já será um belíssimo reforço.

Só que o Vasco não pode depender apenas de Marlon, e outros atletas também precisam mostrar para que vestem essa camisa, até porque alguns têm muita capacidade para isso, como é o caso de Alex Teixeira, que citei acima, ou Nenê, ou Andrey, etc. Temos um Time com algumas peças capazes de desequilibrar, ainda mais numa Série B. Que elas façam esse trabalho.

Saudações Vascaínas!

sábado, 27 de agosto de 2022

Bahia x Vasco com TV

O Vasco volta a campo amanhã para enfrentar o Bahia na Fonte Nova. A partida é importantíssima para o Cruzmaltino, e também para o time baiano, que disputam uma vaga de acesso para a Série A no próximo ano. O jogo, com isso, deverá ser muito disputado, e poderá ser bom.

Esse quadro deu a boa ideia pra Globo de transmitir a partida para 17 estados do Brasil, e isso no horário nobre do futebol no domingo.

Que o Vasco honre a camisa, e de preferência, conquiste uma vitória.

Vasco comemorou 24 anos da Libertadores

O Vasco comemorou ontem o aniversário de 24 anos de sua segunda conquista da América: a Libertadores. Um título que foi conquistado por muitos poucos clubes, e que coroa a trajetória de conquistas dos Club.

Parabéns ao Vasco e aos Vascaínos.

Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O Vasco virou oficialmente, SAF

Hoje a CBF concluiu o registro da SAF do Vasco, e o Club de Regatas Vasco da Gama, neste momento, atua no futebol através da empresa de futebol constituída e registrada. A venda, contudo, ainda não está efetivada.

Os próximos passos é a conclusão da transferência de ativos do Club para a SAF, e a conclusão da venda de 70% da SAF para a 777 Partners.

Mas uma coisa está consumada; o último jogo do Club de Regatas Vasco da Gama foi a patética (pela atuação do Vasco) derrota para o CSA, e a primeira da SAF será contra o Bahia, já neste domingo.

Saudações Vascaínas!

domingo, 21 de agosto de 2022

124 Anos de Club de Regatas Vasco da Gama

O Club de Regatas Vasco da Gama está completando 124 anos hoje. Criado em 1998, o Club teve seu início voltado para o esporte em moda na época, as regatas. O futebol, que viria a fazer do Vasco da Gama um dos maiores clubes do Brasil só apareceu em 1915, quando o Vasco incorporou o club de futebol Lusitânia, dando início ao departamento de futebol.

A estreia foi vexatória. Uma goleada por 10x1 para o Paladinos na terceira divisão do campeonato metropolitano. Mas os vexames terminariam logo, e em 2022 veio o primeiro título, que foi o da Série B da Primeira Divisão. O título habilitou o Club a disputar a Série A da Primeira Divisão, que daria ao Vasco o primeiro de uma série de títulos na elite do futebol Carioca, Nacional, e Internacional.

As glórias em campos, quadras, piscinas, raias de regata, e pistas de altetismo se acumularam nesses 124 anos de existência, e apesar da crise causada pela pior gestão que o Club viu em sua história, e que levou o Club a falência, as glórias seguiram se acumulando em muitos esportes, menos naqueles em que o investimento financeiro alto é mais necessário.

E agora, com a SAF, o Club muda sua conduta. O futebol foi transformado numa empresa, e o Club corre rápido com a venda de seu segundo ativo mais valioso para uma empresa de investimentos financeiros. O Club manterá um percentual do controle acionário do ativo, mas não terá mais o poder de decisão sobre ele, salvo em alguns pontos menos importantes, como cores a serem usadas, símbolos, etc.

Esse processo, dizem alguns, é inevitável, é o futuro. Sim, talvez seja, talvez não, mas o fato é que o futebol que haverá agora não será mais do Vasco, mas da 777 Partners. Essa Série B é a última que o Club disputa com um elenco que ele formou, com uma comissão técnica que ele formou, com uma estrutura que ele construiu.

Aproveitem.

E lamento que o Club não vá se despedir dos gramados numa Série B da mesma maneira que começou sua brilhante História no esporte bretão, com o título da competição, também numa Série B.

Saudações Vascaínas!

sábado, 20 de agosto de 2022

Derrota para o CSA

O Vasco conseguiu, mais uma vez, perder para um adversário que frequenta a parte baixa da tabela, no caso a Z4. Eu não pude ver o jogo, mas quem viu disse que foi um passeio dos alagoanos, principalmente no primeiro tempo, quando o Vasco poderia ter levado mais gols.

Eu avisei que esse campeonato é absolutamente equilibrado, e que as posições na tabela se dão por muito suor, e por muita sorte. Verdade que o Vasco tem uns 3 ou 4 atletas que até podem desequilibrar tecnicamente, mas isso não acontece se não houver muita transpiração junto.

Tempo pra refazer

Mas depois de mais uma atuação ruim fora de casa, o Vasco tem tempo para se recuperar e criar algo que nos leve a uma vitória na próxima rodada, já que o próximo jogo é só no dia 28/08, contra o Bahia em Salvador.

O problema é que é mais um jogo fora de casa.

Dinamite recebe alta

Roberto Dinamite recebe alta de hospital onde estava internado na Barra da Tijuca.

Não é segredo que Roberto trava seu mais difícil duelo, seu mais importante desafio, e contra um adversário muitíssimo complicado: o câncer no intestino.

Se sempre torcemos para o craque dentro de campo, torcemos mais ainda para a pessoa que trava esta luta. Estamos contigo.

Saudações Vascaínas!

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

CSA x Vasco

Hoje o Vasco volta a campo para enfrentar o CSA. O confronto nos traz um adversário perigoso, porque luta para sair e se afastar da Z4,  Perigoso também, porque deverá ter casa cheia, com a torcida incentivando, e buscando carregar esse time no colo. E perigoso porque o campeonato da Série B é extremamente equilibrado, e as equipes podem surpreender a qualquer momento.

Com isso todo o cuidado é pouco.

Já o Vasco tem mudanças, e ambas obrigatórias. Quintero não joga pelo 3º cartão amarelo recebido contra o Tombense, e Marlon Gomes, que vinha fazendo um ótimo início no Time Principal não joga por estar lesionado, e provavelmente ficará 20 dias longe dos gramados. Na vaga de Quintero deve entrar Boza, que para muitos deveria ser o titular, e na de Marlon o substituto natural deve ser, o até pouco tempo titular, Figueiredo.

Mas com dificuldades ou não, o Vasco tem totais condições de trazer esses 3pts na bagagem na volta de Maceió.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Marlon Gomes fora por 20 dias

Após uma exibição de gala no primeiro tempo contra o Tombense, o versátil atleta Vascaíno de 18 anos Marlon Gomes, sofreu uma lesão no posterior da coxa que o tirou de campo. A lesão tem previsão de deixar o jovem destaque do Vasco fora dos gramados por 20 dias.

Lamentável para o Time e o atleta, que vinha se firmando como titular, e melhorando jogo a jogo.

Mais 8 vitórias?

Bem, os matemáticos estimam que o Vasco precisa de mais 8 vitórias para conquistar a vaga de volta a Série A do Brasileirão. Com 14 partidas restantes, isso significa um pouco mais de 50% de aproveitamento.

Temos grandes possibilidades de alcançar a vaga, mas o Time precisa voltar a vencer fora de casa. Contra o CSA na próxima rodada temos uma ótima oportunidade para isso.

Saudações Vascaínas!

domingo, 14 de agosto de 2022

Vasco 3 x 1 Tombense

O Vasco ontem recebeu o Tombense e fez barba e cabelo, e o bigode faltou porque faltou fazer mais um gol para consolidar mais uma goleada, e oportunidades para isso nós tivemos. Mas isso não anula a boa apresentação da Equipe, contra um time enjoado, que ocupava a 5ª colocação no início da rodada, e que tem complicado para todo mundo que os enfrenta. Mas o Vasco que foi a campo ontem não se intimidou, e fez a melhor partida que vi do Time essa temporada (não assisti contra o CRB). 

E a partida começou a ser decidida logo aos 3min de jogo, quando Marlon ajeita uma bola dificílima para Nenê, que enfia para Andrey pela única linha onde essa bola passaria pela fechada zaga do Tombense. Andrey deu um tapa seco para abrir o placar. Com o 1x0 o Vasco passou a buscar o contra-ataque, e o Tombense pressionou por uns 10 min, quando obrigou Thiago a 2 boas intervenções. Mas logo o Vasco tomou conta do jogo, e perdeu gols, um incrível, com Nenê na cara do goleiro. Tivemos outras oportunidades também, até que aos 39min Marlon faz uma jogadaça e um golaço. O 2x0 foi para o vestiário, junto com uma certa tranquilidade para a 2ª etapa, e uma Torcida em estado de graça.

No 2º tempo a tônica parecia que seria a mesma, e aos 11min Figueiredo (substituiu o lesionado Marlon) carimbou a trave. Aos 27min Andrey fez seu segundo gol, e aos 39min a Tombense diminuiu, em falha coletiva da defesa Vascaína, que começou com uma bola estupidamente perdida por Palacios na entrada da área. Mas durante todo a 2ª etapa o Vasco dominou o jogo, e esteve sempre mais perdo do 4º gol do que o Tombense de empatar o jogo.

Destaque para os garotos da base. Não apenas fizeram os gols, como também comandaram o Time dentro de campo, com Nenê e Alex Teixeira sendo ótimos coadjuvantes, e a defesa mais uma vez se comportando bem, apesar do vacilo no gol do Tombense. 

E claro, mais um show nas arquibancadas do São Januário. Ele precisa ser modernizado, precisa ser ampliado, mas não pode perder a aura que nos dá esse fantástico caldeirão, esse fantástico palco duplo, onde o Time pode dar show no campo, e a Torcida na arquibancada.

Saudações Vascaínas!


sábado, 13 de agosto de 2022

Vasco x Tombense

O Vasco enfrenta o Tombense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A semana para o Vasco foi agitada, após a AGE do último final de semana ter decidido pela aprovação total da SAF do Club, do início dos preparativos para separação legal do futebol e da associação agremiativa, da indicação de CEO e responsáveis da 777 Partners no novo negócio, entre outras providências.

E em meio a isso tudo o Vasco precisa voltar a vencer. A vitória é fundamental nesse momento da competição. A Tombense ocupa a  6ª colocação de momento, mas como o Vasco tem um jogo a menos que o 5º. Com isso uma vitória deixaria o Vasco a bons 9pts da Tombense e a bons 8pts do Londrina. Não é o ideal, lógico, mas é uma vantagem considerável.

O Time também precisa voltar a vencer para recuperar a confiança da Torcida. Se no meio do 1º T o Vasco contava com a total confiança dos Vascaínos, após uma série de más apresentações, de derrotas com falhas e situações grotescas, e a queda na tabela de classificação, essa Equipe já não conta mais com tanta confiança assim.

E em meio a tudo isso os executivos indicados pela 777 Partners já deram a deixa: esse Time precisa subir.

É nisso que precisamos apostar nossas fichas, é para isso que precisamos trabalhar e apoiar essa Equipe, e Elenco.

Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Ponte Preta 3 x 1 Vasco

O Vasco perdeu mais uma na Série B. Não chega a ser um desastre, afinal de contas, o Time segue na 4ª posição, e a 6pts do 5º colocado. Isso muito graças ao Cruzeiro, que venceu o Londrina de virada no apagar das luzes.

E isso mais uma vez deixa muito clara a fragilidade do elenco Cruzmaltino que, após ter chegado a pressionar o Cruzeiro na disputa pela liderança do campeonato, agora volta a apresentar uma oscilação preocupante, e precisa voltar a vencer urgentemente.

A chance virá já neste sábado, onde o Vasco recebe o 5ºcolocado em pontos, Tombense, uma equipe que os Vascaínos tiveram certa dificuldade de apenas empatarem no turno.

Que o Time apresente alguma evolução, que o pãozinho volte a cair com a manteiga para cima, e que esses 3pts sejam contabilizados na conta Vascaína.

Saudações Vascaínas!

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Ponte Preta x Vasco

O Vasco enfrenta a Ponte Preta hoje no tradicional Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 4ª rodada do returno do Brasileirão da Série B, e é fundamental, tanto para o 4º colocado Vasco, quanto para o 13º colocado Ponte Preta. 

A Ponte precisa pontuar, de preferência com uma vitória, na busca de se afastar de vez das últimas colocações, com as quais ela já flertou fortemente no início do campeonato. Também busca uma reação heroica no campeonato, e uma ainda possível classificação à Série A 2023.

Já o Vasco precisa voltar a vencer, precisa abrir do 5º colocado (está a 6pts nesse momento), e precisa conquistar uma vaga à Série A 2023 o mais rápido possível. O Club está empolgado e ao mesmo tempo apreensivo. Sim, porque a decisão da AGE de transformar seu futebol numa SAF, e de fazer a venda à 777 Partners tem a capacidade de causar euforia e apreensão, já que as perspectivas de melhorias e investimentos no futebol se intensificam muito, mas também a apreensão da mudança de gestão e de filosofia administrativa também aparecem.

E é nessas condições que as duas equipes se enfrentam hoje. Claro que o empate é um resultado possível, mas nesse momento não é bom para nenhuma das equipes.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

SAF Aprovada no Vasco

Vamos ver no que vai dar isso. Foram quase 80% dos votos, o que mostra o desespero do Vascaíno, que aceitou vender o que mais lhe era caro para não ver esse amor desaparecer.


Sócios votam sim e Vasco SAF é aprovada com 3898 votos

O sócio do Vasco da Gama tomou sua decisão e tornou o dia 7 de Agosto de 2022 um dia histórico na história de quase 124 anos do clube. A aprovação na Assembleia Geral Extraordinária deste domingo teve o Sim como vencedor com 79,44 % de votos a favor da venda de 70% da Vasco SAF para o grupo americano 777 Partners. 4907 sócios dos 6385 aptos a votar, exerceram sua opção: ou via celular ou presencialmente na Sede do Calabouço.

"O sócio do Vasco, desde o primeiro momento, demonstrou sua maturidade em entender o negócio que estamos fazendo e decidiu colocar o clube no futuro, que é o que vai representar a SAF para o futebol brasileiro em pouco tempo. Voltaremos a brigar por títulos e seremos um clube cada vez mais forte, seja na SAF, seja na parte da associação", disse o presidente Jorge Salgado.

Na segunda AGE do ano, o sócio estatutário encontrou novamente poucas dificuldades para exercer seu direito a voto e teve apoio imediato em suas demandas e dúvidas. O presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho, reafirmou sua confiança no processo que recoloca o Vasco na trilha do sucesso.

"O processo eleitoral mostra maturidade. Deixamos para trás velhas práticas que atrapalhavam o clube e nos impediam de mostrarmos nosso tamanho. Uma vitória expressiva da democracia, que sempre foi marca registrada do clube", disse.

NÚMEROS – O Sim, pela aprovação da SAF teve 3898 votos contra 976 do Não, 18 nulos e 15 em branco. Números maiores que a da AGE de 30 de abril, quando o sócio decidiu pela mudança no Estatuto.

E AGORA? – A partir desta segunda-feira, dia 8 de agosto, a 777 Partners começará a atuar efetivamente na transição do futebol do Vasco da Gama para a SAF. Também a partir de amanhã iniciam-se os trâmites para a constituição e registro da Vasco SAF, e, na sequência, a transferência de 70% das ações da nova companhia para a 777 Partners, concomitantemente a integralização da primeira parcela do aporte de capital de R$700 milhões.

Com a conclusão da operação, o CRVG será um sócio relevante na SAF, protegerá as tradições do clube, receberá dividendos, e contará com um parceiro ambicioso, com alcance global, e que trará os investimentos necessários para que o futebol vascaíno dê o salto de qualidade para retomar seu caminho de vitórias. E a imensa torcida vascaína terá absoluta certeza que o futebol do Vasco será gerido de forma profissional, com governança e responsabilidade, rompendo em definitivo com as práticas nocivas que tanto prejudicaram nosso clube.

Fonte: Site oficial do Vasco

domingo, 7 de agosto de 2022

Hoje tem decisão no Vasco

Hoje é o dia de o Vascaíno sócio decidir o futuro do Club. Sim, porque hoje tem eleição geral, com a convocação da AGE para decidir se o Vasco se tornará ou não SAF, se ela poderá ser vendida, e se a venda será para ao fundo de investimento 777 Partners.

Como vemos a decisão é importantíssima, já que decide 3 coisas fundamentais. A primeira é se o Vasco irá separar o Club do Futebol, tornando o futebol uma empresa, que a princípio seguirá pertencendo ao Club.

A segunda é se o Club poderá ou não vender essa empresa de futebol, caso ela seja aprovada. Ou seja o Vasco deixará de ser proprietário do futebol, e deixará de ser ter esse esporte como carro-chefe.

A terceira é se essa suposta venda será para a 777 Partners, ou se o Club deverá buscar outro comprador para a sua empresa de futebol.

Então o Vascaíno precisa aprovar a separação do futebol do Club, a venda do futebol, e o comprador.

É um plebiscito em que uma ação depende da anterior, ou seja, para separar o futebol do Club basta aprovar a SAF. Para vender a SAF é necessário que se aprove a separação e a venda. Para que a 777 Partners compre o futebol Vascaíno é preciso que tudo seja aprovado. Qualquer negativa no processo impede esse negócio.

Não digo isso para influenciar o sócio que irá participar desse processo de decisão hoje, mas para que todos entendam o que estão votando, e votem de acordo com seus desejos.

Saudações Vascaínas!


sábado, 6 de agosto de 2022

Os reforços Vascaínos

O Vasco liberou vários atletas nesta janela. Com essa manobra abriu espaço na folha de pagamentos e, a meu ver, fez uma manobra correta, porque trouxe outros atletas, que provavelmente irão render muito mais do que aqueles que deixaram o Club. Mas como sempre digo, eles têm que mostrar a que vieram. Análise dos nomes anunciados até o momento do que considero menos promissor, àquele que considero o melhor deles.

Bruno Tubarão - Atacante de lado de campo, que atua pela esquerda, o atleta de 27 anos foi cedido ao Vasco pelo Bragantino. Vamos ver se sai algo daí, porque o Weverton foi uma grande decepção, e o Ribamar é titular por absoluta falta de opção. Que ele se desempenhe melhor do que os outros atletas que vieram da equipe do interior paulista. De qualquer forma o Vasco precisava de um atacante de lado rápido.

Matheus Ribeiro - O lateral direito de 29 anos vem da reserva do Avaí, mas foi titular durante boa parte da temporada, e já fez algumas boas temporadas, principalmente quando esteve na Chapecoense. A intenção é que ele seja uma opção viável a Leo Matos, já que o titular Gabriel se lesionou, passará por cirurgia, e não joga mais esta temporada. Que ele recupere a boa forma.

Fábio Gomes - Centro-avante que estava na reserva do Atlético MG, o atleta se destaca pela força e altura (1,92m). Pode fazer uma sombra mais forte a Raniel, e alguns dizem que sua contratação já fez o atual titular se mexer mais em campo. Quem sabe ele não apenas faz essa sombra, como também toma a vaga apresentando mais do que Raniel?

Paulo Víctor - Lateral esquerdo que teve muito boa passagem pelo Botafogo-RJ, e com isso foi adquirido pelo Inter-RS, onde ia relativamente bem até ser expulso num grenal, e ter sido relegado à reserva. Quando iria receber nova chance acabou sendo emprestado ao Vasco. O atleta tem família, e é Vascaíno, e parece bastante animado em estar no Vasco. Se repetir as atuações da época de Botafogo ele toma a lateral esquerda de Ribamar com certa facilidade.

Alex Teixeira - Não apenas a melhor contratação do Vasco, mas a melhor contratação da Série B, e uma das melhores do Brasil esse ano. Verdade que o atleta nunca esteve num praça em que o futebol fosse mais disputado (esteve na Ucrânia, China e Turquia), mas é inegável que ele tem um toque muito refinado, se movimenta muito melhor, e tem muito mais técnica que os atletas que compartilham o campo com ele na Série B. Isso ficou nítido até mesmo nesse início, quando tinha meses sem jogar. Tem tudo para ser um grande início para a recuperação do Vasco.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Vasco 0 x 0 Chapecoense

O Vasco não passou de um pálido e frustrante empate com a Chapecoense no São Januário. O resultado foi justo pelo que as duas equipes produziram em campo, que foi absolutamente sofrível de ambos os lados, mas puniu mais o Vasco, que ao menos tentou mais, buscou mais o gol, o resultado. 

Por falar em resultado, esse não foi de todo ruim, mas o Vasco se tornou virtualmente o 4º colocado na tabela (após ter aberto bons 5 pts ao terceiro no final do primeiro turno), já que basta que Grêmio e Bahia vençam seus adversários nessa rodada (ambos na Z4), e ambos ultrapassarão o Cruzmaltino.

O primeiro tempo do jogo foi horroroso. Verdade que o Vasco teve mais iniciativa, teve muito mais posse de bola, mas apresentou uma impressionante dificuldade de sair jogando, de ultrapassar a marcação da Chapecoense e de chegar ao gol adversário. De positivo uma boa chance para cada lado, e lambam os beiços, porque elas saíram ainda não sei de onde tão ruim estava o jogo.

O segundo o Vasco demorou a trocar, e enquanto isso não aconteceu a toada do jogo foi exatamente a mesma do primeiro tempo. As entradas de Eguinaldo e Alex Teixeira, nos lugares Raniel e Figueiredo deram um pouco mais de velocidade e ânimo à Equipe, mas por uns 5 min apenas, e logo o jogo retomou sua lerdeza. Depois entraram Marlon e Palacios, nos lugares de Yuri e Pec. Aí o Vasco começou a ser mais agudo, embora tenha falhado nas finalizações e no último passe. Já mais para o final do jogo, aos 35min, Nenê foi expulso após cobrar a péssima arbitragem por mais um cartão amarelo dado ao Time Cruzmaltino, enquanto faltas tão violentas quanto essa, e ainda com nítidas intenções de atrasar o jogo, não foram punidas da mesma forma pelo horroroso arbitro do confronto. Nessa etapa também tivemos um pênalti em Eguinaldo que foi solenemente ignorado pela arbitragem.

Agora é juntar os cacos, porque temos vários desfalques, e montarmos um Time para vencermos a Ponte Preta em Campinas. Não será fácil, mas não é impossível.

Saudações Vascaínas!