Após dois resultados ruins (derrota pro Sampaio Corrêa e empate com o Ituano em casa) o Vasco desembarca no tradicional, e que por muito tempo foi considerado o melhor gramado do Brasil, Serra Dourada para enfrentar o Vila Nova. A vitória agora não é mais obrigação, é necessidade, e das grandes. Não que um empate, ou mesmo uma derrota, venham a ser um desastre, mas pode indicar o início de um, e dos grandes. Então, para evitar isso, que o Time volte a vencer logo.
E vou adiantar logo para os desavisados, se alguém acha que o jogo será fácil porque o Vila Nova é o lanterna do campeonato, então você está enganado. Já disse várias vezes que a Série B é muito equilibrada, que o nível técnico é horroroso, e que jogos são decididos, muitas vezes, na sorte, ou na oportunidade que cai nos pés de um ou outro que tenha uma condição técnica um pouco melhor. E é isso que o Vasco tem que estar muitíssimo atento, porque sempre há a possibilidade de o adversário ter um lance fortuito, e acabar vencendo ou complicando uma partida.
Quanto ao Vasco é voltar a fazer o que fez ali pelo meio do campeonato. O Time do Vasco não é ruim, é muito ruim, então seria muito interessante que Maurício Souza voltasse a dar ênfase no que mais importa numa Série B em que os atletas são, em sua imensa maioria, muito limitados: a força física. Já deu de Raniel titular, já deu de jogadores que não entregam e se escondem durante a partida. E essa situação deixou muito clara a enorme deficiência desse elenco, que conseguiu um Time titular sofrível, e com três ou quatro reservas aceitáveis. O resto é para ser dispensado no final do ano, independente de o Vasco subir ou não. Alguns garotos da base já tiveram todas as chances que poderiam ter, e nunca deram o retorno que deveriam ter dado.
O resto é torcer.
Saudações Vascaínas!
De resto é torcer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário