O Vasco, em mais uma atuação pavorosa, foi derrotado ontem no Castelão pelo Sampaio Corrêa. Lamento informar, mas o placar de 3x1 foi absolutamente mentiroso, porque os maranhenses fizeram mais um gol, que foi muito mal anulado pela arbitragem, e tiveram a chance de fazerem ao menos mais um gol, bastava para isso ter apertado um pouco mais o ridículo meio-campo Vascaíno, que esteve extremamente fragilizado sem a presença de Figueiredo, e principalmente, de Andrey.
No primeiro tempo o Vasco ainda ofereceu alguma resistência, embora o quadro da desastrosa apresentação já se desenhasse. Um Time que tinha uma dificuldade descomunal de sair com a bola da defesa para o ataque, um adversário que exercia uma pressão muito bem planejada, e três jogadores inúteis em campo, dois por serem ruins, e um por covardia. Pec é ruim na esquerda, mas pela direita ele é uma nulidade. Matheus Barbosa, após alguns erros, passou a se esconder do jogo. Isso sobrecarregou o resto do Time, e o 1x0 da primeira etapa ficou barato, até porque Pimentinha fazia um carnaval pela esquerda do Vasco, que dançava conforme a música que eles tocavam.
No segundo tempo veio o desastre total. Começamos com as entradas de Boza no lugar de Conceição (pendurado), e Juninho no de Nenê. Boza não comprometeu, mas um Juninho, que volta a ser aquela coisa descartável do ano passado, não só não acrescentou nada, como piorou o que estava ruim. Mal escalado? Talvez, mas para mim ele está é muito fora de forma mesmo.
Mais para a frente o inútil Luiz Henrique substituiu o inútil Matheus Barbosa, e Riquelme o lesionado Quintero (se machucou só). O inútil MT também substituiu o inútil Pec. Os outros dois gols do Sampaio Corrêa foram apenas consequência de tanta lerdesa, falta de iniciativa e de má distribuição em campo. Aos 12 e 24 minutos o ex-Vascaíno Ygor Catatau marcou, em duas falhas bisonhas da defesa, e não foi uma goleada porque aos 5min os maranhenses tiveram um gol muito mal anulado. Bem, eles também tiraram um pouco o pé após o 3x0, e só voltaram a imprimir velocidade após o belo gol de Erick aos 36 min.
A derrota foi merecida, mas mais que isso, deixou a mostra uma enorme deficiência desse elenco, já que dependemos muito de um garoto de 18 anos para dar estabilidade ao nosso meio-campo. Também deixou claro que não temos reservas e que, fora a zaga, o Time pode contar apenas com os titulares para buscar os resultados necessários, e 3 ou 4 reservas. O problema é que ontem não tivemos em campo nosso principal jogador de meio-campo, e os 3 ou 4 reservas estavam todos fora de jogo.
Maurício Souza também errou. Ele até não demorou tanto a mexer no Time, mas o fez de forma equivocada. Jogadores que não correm, não dominam uma bola, e encerram todas as jogadas promissoras que começamos só podem estar em campo se fizerem ao menos 1 gol por partida, porque é o que sofreremos por suas incompetências, e isso precisa ser compensado. A contratação de Alex Teixeira pode começar a fazer essa diferença, mas não podemos contar apenas com ele. Com ou sem SAF o Vasco precisa reforçar um pouco mais esse elenco, que é fraquíssimo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário