O Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa hoje às 16h30 no Castelão. A partida é importante para o Vasco seguir se distanciando do 5º colocado, ainda mais que a rodada começou nos beneficiando com o empate do Sport-PE e a derrota em casa do Criciúma. Tudo indica que essa distância pode aumentar, porque o 4º colocado Grêmio joga em casa contra o único que tem possibilidade real de manter essa distância nos 9pts, ou até mesmo diminui-la, mas um simples empate já nos garante a chance de aumentar essa distância. Agora é o Vasco fazer sua parte, vencer o jogo, aumentar essa distância, ficarmos confortável na 2ª posição, e colocar pressão no Cruzeiro.
Mas o Sampaio Corrêa não é time fácil de ser batido, como nenhum time dessa Série B é. Mas jogando em casa eles são ainda mais complicados, porque vêm fazendo uma campanha muito robusta dentro de casa, tendo conquistado várias vitórias nos seus confrontos em que tinha o mando de campo. Além disso tem um time enjoado, ainda mais do meio-campo para a frente, com nomes como Pimentinha e Catatau. Nenhum é grande craque, mas são enjoados e podem decidir um jogo.
Já o Vasco vem de uma semana ambígua. De um lado a maior parte da Torcida está alucinada. Primeiro com a boa campanha do Time e a incrível sinergia que se cria entre atletas e Torcida. Segundo porque, depois de muito tempo, o Vasco finalmente contrata um atleta que pode fazer muita diferença, até mesmo na Série A, imaginem na Série B? Mas por outro lado essa semana foi conseguida uma liminar na Justiça que obriga o Club a mostrar o contrato de venda da SAF, e paralisa o processo enquanto isso não ocorrer. E a SAF é a grande esperança da Torcida, para o próximo ano, quando, ao que tudo indica, o Vasco voltará à Série A.
Então é isso, o confronto de um time que faz boa campanha em casa, contra outro que faz muito boa campanha no geral. Tudo para termos um bom jogo, até porque na parte desportiva há incentivos extras por parte do visitante.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário