O Vasco recebe a Chapecoense hoje no São Januário. Desde que começaram os confrontos, o time catarinense sempre foi osso duro de roer. Para mim isso se dá por uma mistura entre uma boa administração dos catarinenses, e uma péssima administração dos Vascaínos, porque não há como comparar o tamanho dos dois clubes, mas há certamente como entender essa falsa equivalência que se apresenta hoje.
Mas a Chapecoense não vem num bom momento. Ocupando a 15ª colocação no momento, o time de Chapecó luta contra o rebaixamento, estando apenas 3 pts distante do primeiro time a descer para a Série C. Mesmo assim há que se tomar muito cuidado, basta lembrarmos do desastre contra o Vila Nova, quando o Vasco conseguiu ser derrotado pelo lanterna da Série B, um time que não vencia há 9 jogos. Então temos que ter muita atenção, porque um vitória, ou mesmo empate dos catarinenses, pode animá-los na busca por melhores colocações nessa competição.
Já o Vasco vem embalado e com as esperanças da Torcida renovadas após a goleada por 4x0 sobre o CRB na última rodada. Mas eu gostaria de lembrar que o jogo estava muito equilibrado até o Vasco fazer o 2º gol, quando o CRB se perdeu em campo, e aí realmente o Vasco se sobressaiu em campo. Mas vi falhas, e como disse, principalmente quando ainda estava 1x0 pro Cruzmaltino, quando inclusive não levamos o empate por pura sorte. Seria a manteiga voltando a cair para cima?
De qualquer forma o Vasco tem mais time, tem alguns jogadores que podem fazer diferença, e ainda tem a estreia de Alex Teixeira, que deverá fazer muita diferença nessa Série B.
Saudações Vascaínas!