O Vasco enfrentará a Ponte Preta hoje no São Januário e a vitória se configura como imprescindível já neste início de campeonato, e por dois motivos. O primeiro é que os primeiros colocados já começam a se desgarrar dos últimos, e em caso de novo tropeço o Vasco se colocaria a 6 pts de distância dos líderes da competição.
O segundo é bem pior, já que em caso de novo tropeço o Vasco pode cair no Z4 da competição nessa reta inicial, o que não apenas aprofundaria sobremaneira a crise que já se instala na Colina, como colocaria até mesmo o ano em xeque devido essa crise.
E com tudo isso em jogo, parece que Zé Ricardo vai morrer agarrado com suas convicções, porque em caso de novo tropeço acredito que a pressão em São Januário será demasiada para Salgado segurar a posição do técnico. Verdade que alguma ou outra mudança poderá ocorrer, que Palacios deverá estrear, mas o principal, que é conseguir um esquema que faça com que essas peças rendam mais (e isso é possível), bem, isso ele não faz.
Espero sinceramente que Zé Ricardo me surpreenda, que adiante Nenê, que preencha melhor esse meio-campo, que aproxime as peças, e que apresente ao menos uma jogada treinada, ainda que eu ache difícil que isso aconteça.
E claro, não é apenas uma questão de vencer. O Vasco pode vencer até mesmo apresentando esse futebol ridículo que apresentou nas últimas rodadas. Só que o Vasco pode jogar mais, pode conquistar vitórias com um futebol decente sendo apresentado, e que nos dê esperanças de outros bons resultados. É isso o que precisamos.
Mas esperemos para ver.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário