E o Vascão ontem foi à rua Conselheiro Galvão e conquistou uma boa vitória. O 3x1 sobre o Madureira não foi uma atuação fantástica, mas foi sim uma boa atuação. Além disso a vitória nos levou à liderança isolada (ao menos até hoje a noite, quando o Botafogo fecha a rodada), e serviu para observarmos algumas situações.
E essas situações são normais de ocorrerem. Primeiro porque ainda não há um total entrosamento do Time, e temos que lembrar que o Time foi muito mexido para esse ano. Segundo porque a verdade é que temos até alguns bons atletas, mas não são os melhores do mundo. São atletas vindos, quase todos, da segunda divisão, ou eram reservas pouco aproveitados em seus times de origem.
Mas apesar de o Time não ser exatamente um primor técnico, ele nitidamente tem uma coisa que os dos últimos anos não tinham: garra, vontade, determinação. Salvo raras exceções os Times dos últimos anos eram Times que não ganhavam de ninguém na corrida, que não ganhavam as divididas, que nitidamente tiravam o pé quando tinham que meter o pé. Esse não, eles correm mais, eles dividem, vão para as disputas como quem quer e faz por onde.
Então a vitória foi conquistada com autoridade, com o Vasco abrindo 3x0 sem sofrer grandes sustos, mesmo com o adversário tendo tido muito mais domínio de bola. Mas como eu sempre digo, isso é um dado muito ruim, porque não adianta ter a bola e não saber o que fazer com ela. O Vasco teve bem menos posse, mas quando tinha a posse sabia o que fazer, e o jogo poderia ter acabado uns 5x1 com certa facilidade. Thiago Rodrigues não teve tanto trabalho, apesar de o Madureira ter criado umas 3 ou 4 boas chances durante o jogo. Só que o Vasco, além dos 3 gols, criou ao menos mais umas 5 ou 6 boas oportunidades. Só Getúlio perdeu 2, além dos 2 que fez, Raniel perdeu um, etc.
E a defesa se comportou bem, porque o time do Madureira é enjoado. Isso apesar da falha no gol do Madureira, que podemos creditar muito ainda à falta de entrosamento.
Mas claro temos que melhorar, temos que ter mais peças, temos que buscar mais entrosamento. O trabalho está sendo feito, e parece promissor. Saberemos mais para a frente, quando começarmos a ter desafios maiores, mas esse início é o mais promissor dos últimos 3 ou 4 anos.
Vamos ter um timaço esse ano? Difícil, acho que não. Acontece que um time não se faz apenas de nomes, e é sobre isso que falarei amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário