O blogueiro aqui errou ao dizer que estávamos decidindo o futuro da SAF do Vasco na última quinta-feira, 24/02. Na verdade a sessão do CD desse dia definiu apenas o empréstimo de R$ 70 milhões ao Vasco, com juros de 15% ao ano, o que foi considerado muito melhor que qualquer outra taxa de mercado. Isso se entendermos que o empréstimo é em reais. Caso seja considerado em dólares teremos também que arcar com o risco de desvalorização cambial, e esse risco pode ser muito grande.
De qualquer forma o empréstimo pode ser transformado em adiantamento no caso de a SAF ser aprovada no CD e na Assembleia Geral, algo que espera-se seja decidido nos próximos 90 dias. Nesse caso o Vasco receberá mais R$120 milhões ainda esse ano, e os juros do "empréstimo" ficam automaticamente anulados.
Pela mobilização de parte expressiva da Torcida, incluindo muitos sócios com direito a voto, e a própria predisposição do CD, tudo indica que a SAF deverá ser autorizada, e a venda do futebol do Vasco ser concretizada este ano.
Pessoalmente ainda não tenho posição formada. Teria que entender melhor o processo e as propostas para saber se torceria por uma empresa ou não.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário