Martin Silva, Pikachu, Erazo, Ricardo, e Henrique; Wellington, Desábato, Wagner e Evander; Paulino e Andrés Rios. Esse é o time Vascaíno que deve estrear hoje, às 21:45 contra o chileno Universidad de Concepción, pela Libertadores 2018. A partida será transmitida para várias praças do país pela TV aberta, e pelo SporTV também, e será realizada no Chile, o que certamente cria uma dificuldade a mais para o Vascão.
Como já havia adiantado ontem, ainda é muito cedo para dizermos o que esse time poderá entregar, mas me parece que precisa de ao menos 4 contratações, para poder cobrir carências causadas por saídas que enfraqueceram o elenco de forma bastante acentuada: Anderson Martins, Breno, Matheus Vital e Nenê. A questão de Nenê talvez consiga ser preenchida dentro do próprio elenco, caso Evander consiga dar conta do recado, mas ai precisaríamos de um bom segundo volante, função que o garoto vinha cumprindo bastante bem. O jovem Ricardo também poderá dar conta do recado, e talvez a zaga também fique resolvida dentro do próprio elenco. Quanto as outras, a princípio não vejo opção que não seja buscar alguém no mercado. Andrey fez boa apresentação no Estadual, mas ainda um pouco cru, e Vital não vejo ninguém com suas características no elenco.
E com esse time "enfraquecido" e cheio de desconfiança da torcida é que o Vasco vai buscar uma boa estreia na competição mais importante do continente.
Em termos de camisa e tradição, o Vasco é infinitamente superior ao adversário, mas dentro de campo nem sempre as coisas são apenas tradição e tamanho, e o time Cruzmaltino terá que mostrar e provar que essa diferença ainda existe e está presente.
Como falei ontem, o time Vascaíno não fez uma boa TG, mas o empate com o Flamengo mostrou alguma evolução, ainda mais por ter sido num jogo contra um adversário bem mais capacitado tecnicamente que o U de C. Também temos que ver que o time Vascaíno está extremamente modificado desde o final do Brasileirão do ano passado, e a tendência é que entrosamento e desempenho melhorem com a sequência de treinos e jogos.
Com todo esse quadro uma coisa me parece clara para o jogo. O U de C deve partir para cima, e o Vasco deverá ter que segurar uns 10 ou 15 min iniciais do ímpeto adversário, mas não poderá se acovardar na defesa, porque é muito grande o risco de sairmos derrotados se não causarmos desconforto para eles no jogo.
Por fim não me parece que o Vasco terá vida fácil no jogo de hoje, muito mais pelas deficiências que o próprio time e elenco ainda apresentam nesse início de trabalho, do que propriamente por uma grande qualidade do U de C. Mesmo assim acho que podemos sair do Chile com uma vitória, nem que seja daquelas que o Vascão acostumou seu torcedor nos últimos anos, ou seja, por diferença mínima.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário