De acordo com decisão da Justiça (e do próprio estatuto, que prevê 3 anos de mandato) o mandato de Eurico Miranda foi encerrado no último dia 16 e assumem a administração Vascaína os líderes das 3 chapas que participaram na última eleição dos sócios. Fernando Horta já avisou que está solicitando sua retirada desse triunvirato, e nesse momento estão administrando o Vasco efetivamente Eurico Miranda e Júlio Brant.
Como não poderia deixar de ser, essa quimera já produziu problemas, e o Vascão terá seus dois primeiros jogos na Taça Guanabara com portões fechados. Isso significa que a estréia de hoje contra o Bangu não terá público, e o Club irá devolver o valor de ingressos já vendidos. Isso porque não há um presidente, e nenhum dos triúnviros aceitou a responsabilidade pela execução da partida. Menos mal que pela própria decisão, na próxima segunda o Club deverá ter um presidente, e a coisa deve retornar ao normal.
Mas se causou problemas, ao menos estancou a sangria do elenco, que vinha sendo promovida no final do mandato de Eurico Miranda.
E o Bangu na estreia?
E sobre a estreia contra o Bangu há duas situações distintas que devemos observar. A primeira é que o time estará estreando no Estadual, mas sua atenção está no Chile, onde estreará pela Libertadores. A segunda é que o elenco foi bastante mexido, deverá haver jogadores poupados para o torneio continental e, sendo a primeira partida do ano, não temos como saber como o time irá se comportar, ainda mais com todas as confusões extra campo que vêm sendo a tônica na Colina desde o final do ano passado.
Independente de qualquer situação, o Vasco é o favorito para a partida, mas favoritismo precisa ser confirmado em campo, e a ausência da torcida costuma diminuir as diferenças que existem entre equipes.
E para culminar, começaremos a ver o que oferecerá esse Vasco do Zé Ricardo no início de temporada. Como já disse em outra oportunidade, acho que o elenco está mais encorpado, mas precisa conquistar os resultados.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário