Correm boatos de que teremos mudanças no Vascão para o Campeonato Brasileiro. A principal delas seria a saída do zagueiro Rodrigo. Paralelamente subiram alguns atletas da base. Alguns nomes também podem chegar.
Nada contra mudanças, e acho que a ciclo de Rodrigo no Club já havia se encerrado ainda no ano passado, durante a disputa da Série B. O problema é que simplesmente trazer jovens promessas da base não é uma solução realmente satisfatória, porque costuma necessitar de algum tempo de adaptação desses atletas, e porque não há a menor garantia de que eles darão a resposta necessária no curto prazo.
Além disso o Vascão tem dois grandes problemas hoje em dia. O primeiro é a falta de pontaria no ataque. O segundo a lentidão do meio-campo, que segue estando aquém das necessidades do futebol moderno, tanto na recomposição ofensiva, quanto na defensiva. Em outras palavras, é lento para chegar ao ataque, lento para voltar para a defesa.
Jogadores que cheguem ao Club, ou subam da base, têm que suprir essas carências do elenco, que não são de hoje. Qualquer outra solução trará consigo o enorme risco de que a torcida tenha outra Série A de desespero.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário